Tags

Notícias

Jeep confirma produção do Wrangler V8 nos EUA

Créditos: Divulgação/FCA

Inicialmente apresentado como conceito em julho, o Jeep Wrangler com motor V8 será uma realidade nos Estados Unidos. A versão Rubicon 392 chegará ao mercado americano em 2021 e será equipada com o propulsor de 6,4 litros (392 polegadas cúbicas, daí o nome da versão). Ele rende 470 cv de potência e 65 kgfm de torque máximo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Jeep Wrangler V8

Acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e a uma caixa de transferência permanente, o Wrangler V8 faz de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em 4,8 segundos. Já o um quarto de milha, que dá cerca de 400 metros, é completado em 13 segundos.

Além da potência extra do motor de oito cilindros, o Jeep teve a altura em relação ao solo elevada. Agora ele tem 26 cm de vão livre e ângulos de entrada, central  e de saída de 44,5º, 22,6º e 37,5º, respectivamente.

LEIA MAIS: McLaren Senna GTR ganha versão em Lego

GM aumenta investimentos e promete 30 carros elétricos até 2025

Para dar conta do off-road, a caixa de transferência do Wrangler Rubicon 392 é ativa, conta com duas velocidades Selec-Trac, tem relação redutora de 2.72:1 e quatro modos de direção selecionáveis – 4DW Auto, 4WD High, Neutral e 4WD Low. Os sistemas Off-Road Plus, que permite o bloqueio do eixo traseiro e conta com modos de direção para areia e pedras, e Control Selec-Speed, que gerencia a velocidade no modo 4WD Low sem a necessidade do condutor acionar acelerador e freio, completam o pacote para uso no fora de estrada.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.