Tags

Notícias

Jeep mostra conceito Wrangler Rubicon 392 com motor V8

Créditos: Foto: Divulgação/Jeep
16 julho, 2020
Da Redação, com assessoria

O Jeep CJ de 1981, modelo que deu início a linha Wrangler, era equipado com um motor V8 capaz de desenvolver 125 cavalos de potência e 30,4 kgf.m de torque. Seu sucessor, entretanto, nunca ganhou um propulsor de oito cilindros em v, mas isso pode mudar em breve. Isso porque a fabricante anunciou detalhes de seu novo carro conceito, chamado Wrangler Rubicon 392.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O modelo é equipado com um motor V8 de 6.4 litros, que fornece 450 cavalos de potência e 62,2 kgfm de torque. Em conjunto com uma robusta transmissão de 8 marchas, o sistema permite acelerar de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos.

O conceito também conta com eixos Dana 44, transmissão integral de dupla velocidade, diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro, pneus de lama de 37 polegadas e um kit de de elevação Jeep Performance Parts 2 da Mopar combinado com melhorias na suspensão.

“Apaixonados pelo Jeep Wrangler têm pedido um Wrangler V8. Nosso novo conceito Wrangler Rubicon 392 prova que nós temos a capacidade de fazer acontecer”, afirma Jim Morrison, head da Jeep para a FCA da América do Norte. “Desde o recém-lançado Wrangler EcoDiesel ao nosso premiado Jeep Gladiator e o próximo veículo elétrico híbrido plug-in Wrangler 4xe, a Jeep está ouvindo claramente seus clientes. Estamos ansiosos para avaliar sua reação a esse novo conceito, um veículo que oferece um nível incrível e incomparável de fun-to-drive e de desempenho e capacidade dentro e fora da estrada”, completa.

A versão Rubicon 392 foi apresentada com pintura externa em Granito Crystal, com ganchos de reboque, emblemas, molas, amortecedores e rodas em bronze. Ela também tem capota de desempenho elevado com aparência agressiva, meias-portas personalizadas e teto solar Sky One-touch powertop, com painéis laterais removíveis para total liberdade ao ar livre. No interior, o destaque fica por conta dos bancos em couro Vermelho Rock com costura dourada, além do volante de alto desempenho.

LEIA MAIS: Novo Land Rover Defender chega ao Brasil a partir de R$ 400.750
Cybertruck, Multipla e Juke: veja os carros mais feios do mundo

Carros parrudos

Na galeria, veja alguns dos modelos mais “ogros” do mundo: 0

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.