Inicialmente apresentado como conceito em julho, o Jeep Wrangler com motor V8 será uma realidade nos Estados Unidos. A versão Rubicon 392 chegará...
Inicialmente apresentado como conceito em julho, o Jeep Wrangler com motor V8 será uma realidade nos Estados Unidos. A versão Rubicon 392 chegará ao mercado americano em 2021 e será equipada com o propulsor de 6,4 litros (392 polegadas cúbicas, daí o nome da versão). Ele rende 470 cv de potência e 65 kgfm de torque máximo.
Acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e a uma caixa de transferência permanente, o Wrangler V8 faz de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em 4,8 segundos. Já o um quarto de milha, que dá cerca de 400 metros, é completado em 13 segundos.
Além da potência extra do motor de oito cilindros, o Jeep teve a altura em relação ao solo elevada. Agora ele tem 26 cm de vão livre e ângulos de entrada, central e de saída de 44,5º, 22,6º e 37,5º, respectivamente.
Para dar conta do off-road, a caixa de transferência do Wrangler Rubicon 392 é ativa, conta com duas velocidades Selec-Trac, tem relação redutora de 2.72:1 e quatro modos de direção selecionáveis – 4DW Auto, 4WD High, Neutral e 4WD Low. Os sistemas Off-Road Plus, que permite o bloqueio do eixo traseiro e conta com modos de direção para areia e pedras, e Control Selec-Speed, que gerencia a velocidade no modo 4WD Low sem a necessidade do condutor acionar acelerador e freio, completam o pacote para uso no fora de estrada.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.