Jeep Compass terá rival de peso que chega ainda esse ano

O Jeep Compass terá um rival de peso. O SUV médio chega ao mercado em novembro e promete balançar o disputado setor de SUVS.

O Jeep Compass é o líder de vendas de sua categoria. De acordo com a Fenabrave foram 40.369 emplacamentos de janeiro a agosto, mas o SUV terá um rival à altura ainda este ano. A Honda vai lançar o ZR-V até novembro.

Honda ZR-V

Honda ZR-V é o rival do Jeep Compass que chega em novembro – Foto: Divulgação

Honda ZR-V chega para competir com Jeep Compass

O lançamento do Honda ZR-V em novembro é uma estratégia da montadora japonesa para competir com o Jeep Compass. 

A disputa promete ser acirrada, visto que o segmento ainda conta com uma série de concorrentes, como o Ford Territory, Hyundai New Tucson, que recentemente ganhou um desconto de R$ 50 mil e o GM Equinox

O ZR-V é um SUV médio que promete, assim como o H-RV, conquistar os consumidores brasileiros com seu design moderno e o pacote completo de tecnologia e segurança. 

O modelo chega às concessionárias brasileiras com uma proposta de estilo arrojado, potência e acabamento premium, a fim de conquistar tanto os consumidores mais jovens, quanto os mais tradicionais. 

A grande questão aqui é se o modelo vai dar o tiro no pé de tirar mercado do irmão menor. O HR-V vendeu 31.299 de janeiro a agosto. 

Honda ZR-V

Honda ZR-V – Foto: Divulgação

O que já sabemos sobre o ZR-V

A Honda equipou o ZR-V com motor 2.0 aspirado de 160 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, combinado com câmbio automático CVT, o mesmo do Civic. É menos do que o 1.3 Turbo do Compass, que gera 185 cv, mas ainda assim é um bom desempenho. 

Em termos de dimensões, o ZR-V tem 4,57 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,61 metros de altura e 2,65 metros de entre-eixos.

O porta-malas possui capacidade de 380 litros. Ele é maior que o Compass, mas o porta-malas é menor.

Quanto aos itens de séries (em todas as versões), destacam-se:

  • assistência de condução
  • controle de cruzeiro adaptativo
  • sistema de manutenção em faixa
  • frenagem autônoma de emergência 
  • central multimídia com conectividade com Apple CarPlay.

Estima-se que o preço fique entre R$ 190 e 220 mil para se manter relevante em relação aos concorrentes. Além disso, se for a mesma configuração norte–americana, as versões vendidas aqui serão LX, Sport e EXL.

Aproveite e confira: Teste: BYD Dolphin é o carro elétrico com ótimo custo-benefício

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA