Jeep Compass terá rival de peso que chega ainda esse ano

O Jeep Compass terá um rival de peso. O SUV médio chega ao mercado em novembro e promete balançar o disputado setor de SUVS.

O Jeep Compass é o líder de vendas de sua categoria. De acordo com a Fenabrave foram 40.369 emplacamentos de janeiro a agosto, mas o SUV terá um rival à altura ainda este ano. A Honda vai lançar o ZR-V até novembro.

Honda ZR-V

Honda ZR-V é o rival do Jeep Compass que chega em novembro – Foto: Divulgação

Honda ZR-V chega para competir com Jeep Compass

O lançamento do Honda ZR-V em novembro é uma estratégia da montadora japonesa para competir com o Jeep Compass. 

A disputa promete ser acirrada, visto que o segmento ainda conta com uma série de concorrentes, como o Ford Territory, Hyundai New Tucson, que recentemente ganhou um desconto de R$ 50 mil e o GM Equinox

O ZR-V é um SUV médio que promete, assim como o H-RV, conquistar os consumidores brasileiros com seu design moderno e o pacote completo de tecnologia e segurança. 

O modelo chega às concessionárias brasileiras com uma proposta de estilo arrojado, potência e acabamento premium, a fim de conquistar tanto os consumidores mais jovens, quanto os mais tradicionais. 

A grande questão aqui é se o modelo vai dar o tiro no pé de tirar mercado do irmão menor. O HR-V vendeu 31.299 de janeiro a agosto. 

Honda ZR-V

Honda ZR-V – Foto: Divulgação

O que já sabemos sobre o ZR-V

A Honda equipou o ZR-V com motor 2.0 aspirado de 160 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, combinado com câmbio automático CVT, o mesmo do Civic. É menos do que o 1.3 Turbo do Compass, que gera 185 cv, mas ainda assim é um bom desempenho. 

Em termos de dimensões, o ZR-V tem 4,57 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,61 metros de altura e 2,65 metros de entre-eixos.

O porta-malas possui capacidade de 380 litros. Ele é maior que o Compass, mas o porta-malas é menor.

Quanto aos itens de séries (em todas as versões), destacam-se:

  • assistência de condução
  • controle de cruzeiro adaptativo
  • sistema de manutenção em faixa
  • frenagem autônoma de emergência 
  • central multimídia com conectividade com Apple CarPlay.

Estima-se que o preço fique entre R$ 190 e 220 mil para se manter relevante em relação aos concorrentes. Além disso, se for a mesma configuração norte–americana, as versões vendidas aqui serão LX, Sport e EXL.

Aproveite e confira: Teste: BYD Dolphin é o carro elétrico com ótimo custo-benefício

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA