Jeep Commander fica mais caro; veja os reajustes

O ano de 2021 foi bastante movimentado para o mercado automotivo brasileiro. Um dos principais lançamentos do ano foi o Jeep Commander. Dentre seus principais atributos, podemos destacar o bom espaço para sete passageiros e o fato dele ser bastante sofisticado. Porém, a partir desta quarta feira (08/12), o veículo passará a custar mais caro em todas as suas versões. Ele sofrerá reajustes de até R$ 6.000 reais.

Jeep Commander
(Foto: Divulgação/Jeep)

Os  preços do Jeep Commander passarão por reajustes de até R$ 6.000 reais.

Este é um dos veículos que a Jeep fabrica na cidade de Goiana-PE. Aliás, estamos falando do primeiro carro da montadora norte-americana desenvolvido em solo brasileiro. O Commander traz o DNA aventureiro da Jeep e tem como inspiração o Grand Cherokee. Sua linha é formada por duas opções de acabamento e duas motorizações. Ou seja, um total de quatro combinações possíveis.

Jeep Commander
Jeep Commander Overland Turbo Flex (Foto: Divulgação/Jeep)

E todas as versões passaram por mudanças em seus preços. Esta é a segunda vez que isso acontece. O primeiro aumento aconteceu nos primeiros dias de outubro. Na época, o Jeep Commander Limited 1.3 passou a custar R$ 205.990. Só que este valor sofreu um acréscimo R$ 2 mil. Agora, a versão de entrada do SUV está custando R$ 207.990. E este modelo já vem bastante completo. Seu conjunto óptico, por exemplo, já conta com faróis Full-LED.

Ele ainda vem de fábrica com ar-condicionado automático dual-zone, sete airbags, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas, interior de couro e suede, sistema de segurança ADAS, Adventure Intelligence e entre outros. Já o modelo Overland 1.3 Turbo Flex está R$ 6 mil reais mais caro. Os preços saltaram de R$ 227.990 para 233.990. Ele traz os itens de série do modelo anterior.

Jeep Commander
Jeep Commander Limited Turbo Flex (Foto: Divulgação/Jeep)

Porém, ele adiciona alguns outros itens importantes. Este é o caso do teto solar panorâmico, do ajuste elétrico nos bancos do passageiro, do Adventure Intelligence+, do som premium Harman Kardon e entre outros. Ambos os modelos estão equipados com o motor 1.3 Turbo Flex. Sua potência máxima é de 185 cv e torque máximo é de 27,5 kgfm. Neste caso, a transmissão será a automática de seis velocidades.

Modelo diesel também está mais carro

Jeep Commander
Jeep Commander Overland Turbo Diesel (Foto: Divulgação/Jeep)

O Jeep Commander também pode ser encontrado com versões movidas a diesel. Estes veículos usam um motor 2.0 Turbo Diesel, que pode gerar uma potência máxima de 170 cv e torque máximo de 38,7 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. O carro também vem equipado com a tração 4×4 (com função 4×4 Low).

E os aumentos nos veículos que usam esta motorização são de acordo com a opção de acabamento. A versão Limited, por exemplo, passou a custar R$ 267.990. Antes, ele custava R$ 265.990. Ou seja, o mesmo crescimento de R$ 2 mil registrado no modelo bicombustível. Aqui, você também encontrará os mesmos equipamentos do modelo Limited Turbo Flex, mas adiciona a tração 4×4 e o controle eletrônico e velocidade em descidas.

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Jeep Commander Overland Turbo Diesel (Foto: Divulgação/Jeep)

Já o modelo Overland Turbo Diesel herda os equipamentos do Commander Overland Turbo Flex. Só que traz a tração 4×4, o controle eletrônico e velocidade em decidas e Jeep Offroad Pages. A configuração top de linha do carro da Jeep está custando R$ 293.990. Ou seja, R$ 6 mil a mais que os R$ 287.990 cobrados antes.

Um ponto que vale ser ressaltado. De acordo com informações do site Motor 1 Brasil, os concessionários já receberam uma notificação avisando que os novos valores começarão a valer a partir desta quarta-feira (08/12). Ou seja, quem comprou o modelo até o dia 07/12 irá pagar o valor anterior.

Com informações de Motor 1 Brasil

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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