Jeep Commander com pedidos suspensos e espera de seis meses; entenda

O SUV premium Jeep Commander 2022, de sete lugares foi lançado em agosto de 2021 e desde então caiu na graça do público. A receptividade pelo modelo foi tanta, que a marca está com novos pedidos suspensos e uma fila de espera de até seis meses.

Jeep Commander está com pedidos suspensos após sucesso em vendas
Jeep Commander está com pedidos suspensos após sucesso em vendas (Foto: Divulgação)

Jeep Commander: após sucesso, modelo tem fila de espera de seis meses

O Jeep Commander é um SUV de linha premium que chegou ao mercado nacional em agosto de 2021. Desde então, o veículo repetiu a receita de seus irmãos Jeep Renegade e Jeep Compass e caiu na graça do consumidor brasileiro. Para método de comparação, desde o lançamento até o último dia útil de dezembro de 2021, foram vendidas quase 4 mil unidades do veículo.

Porém, pelo visto, a marca não esperava o sucesso do veículo, que agora, conta com pedidos suspensos para que a lista de espera de seis meses diminua, conforme reportado por Jorge Moraes, no Uol Carros.

VEJA TAMBÉM

No site da montadora, há a seguinte mensagem para quem deseja reservar um modelo: “Há tantas pessoas interessas que novos pedidos tiveram que ser temporariamente pausados. Mas fique tranquilo e aproveite para conhecer tudo sobre esse SUV que é pura aventura e sofisticação”

Jeep Compass e Commander estão mais caros, veja!
Commander (Foto: Divulgação)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Versões e preços do Jeep Commander

A linha é composta por duas versões de acabamento e duas de motorização. Os preços variam entre R$ 212.990 e R$ 301.490.

Versões e Preços do Jeep Commander 2022

Limited T270 Flex – R$ 212.990

Overland T270 – R$ 239.990

Limited TD380 – R$ 274.490

Overland TD380 – R$ 301.490

Jeep Commander está com pedidos suspensos após sucesso em vendas
Fila de espera para comprar o modelo é de 6 meses (Foto: Divulgação)

A versão Limited vem com rodas de liga leve de 18”, conjunto óptico Full Led e bancos em couro e suede preto e acabamento interno preto. Traz muita tecnologia com cluster Full Digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, Keyless Enter ‘N Go, bancos dianteiros com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas. Além disso, conta com sete airbags e todos os sistemas de direção autônoma (ADAS) citados anteriormente.

A Overland traz rodas em liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom. Para completar, além dos conteúdos oferecidos na versão Limited T270, a versão topo de gama do Commander vem também com teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença e tomadas de 127v. Ela ainda traz Adventure Intelligence Plus com Alexa in Vehicle. Já a configuração TD380, além de tudo que há na Limited Turbo Diesel, traz molduras inferiores na mesma cor do veículo e Jeep Off-Road Pages.

Jeep Commander está com pedidos suspensos após sucesso em vendas
SUV conta com duas versões de acabamento (Foto: Divulgação)

SUV está disponível em duas versões de motorização

As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada.

O Jeep Commander também oferece como opção o motor turbo Diesel TD380, de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cv de potência.

Com o autêntico DNA Jeep, todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto).

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar