Great Wall Motors planeja SUVs super econômicos com até 208 km/l

A fabricante chinesa de automóveis iniciará as produções no mercado nacional. A mesma afirmou que desenvolverá produtos para ser a líder no mercado de híbridos e elétricos no Brasil. Entre os veículos, SUVs super econômicos com capacidade de rodar até 208 km/l, veja!

Great Wall Motors quer ser a líder de híbridos e elétricos no país
Great Wall Motors quer ser a líder de híbridos e elétricos no país (Foto: Divulgação)

Os híbridos e elétricos dominam os planos da marca com SUVs super econômicos

A GWM chega ao Brasil para inaugurar uma nova era da indústria automobilística. Mais do que uma montadora, será uma autotech e oferecerá tecnologia tanto com plataformas eletrificadas (híbridos, híbridos plug-in e veículos elétricos), como também plataformas inteligentes de conectividade.

De acordo com os planos da montadora, os veículos com motorização híbrida vão unir sustentabilidade e o prazer de dirigir com opções de configuração que variam de 230 cv a 430 cv de potência e 410 Nm a 762 Nm de torque. Na prática, esses números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h de 7,2 segundos a apenas 4,8 segundos e consumo de combustível de 75 km/l a inacreditáveis 208 km/l no uso combinado do motor elétrico com o motor a combustão como apoio.

VEJA TAMBÉM

Esses valores de consumo só são possíveis porque a GWM vai oferecer no Brasil o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de 200 quilômetros. Esse modelo ainda é capaz de recarregar 80% da sua bateria em apenas 30 minutos.

Outra novidade tecnológica é que a GWM já está iniciando parcerias para estudos de uso de etanol como fonte de geração de hidrogênio para veículos com célula de combustível.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Great Wall Motors investe no mercado brasileiro

A maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM investirá mais de R$ 10 bilhões no mercado nacional através da produção de novos veículos que são fabricados em Iracemápolis, interior de São Paulo, a antiga fábrica da Mercedes-Benz. Segundo a marca, serão dois ciclos de investimento: cerca de R$ 4 bilhões de 2022 a 2025 e R$ 6 bilhões entre 2026 e 2032, com geração de 2.000 empregos diretos até 2025.

A GWM vem ao país para montar a sua maior base de produção fora da China, com o objetivo de se tornar um centro de exportação para a América Latina.

“O mercado brasileiro não é apenas o líder na América Latina, mas também um dos dez maiores mercados onde a GWM inicia a produção local fora da China. O Brasil é definitivamente nosso pilar estratégico para fazer acontecer a nossa meta para 2025”, afirma Koma Li, Chief Operating Officer (COO) da GWM Brasil.

Koma Li, Chief Operating Officer (COO) da GWM Brasil
Koma Li, Chief Operating Officer (COO) da GWM Brasil (Foto: Divulgação)

O desenvolvimento da marca será dividido em três marcas

Para diversificar a atuação da montadora no Brasil, a GWM vai contar com três marcas, uma para cada linha de produtos. A Haval vai comercializar apenas SUVs on-road inteligentes, a Tank contará com SUVs off-road de luxo e a Poer terá picapes inteligentes.

Em um segundo momento, virá a linha Ora, uma marca premium exclusivamente movida a bateria. Ela será a primeira marca pura 100% de carros elétricos no Brasil.

Koma Li, Chief Operating Officer (COO) da GWM Brasil
Montadora investirá mais de R$ 10 bilhões no país (Foto: Divulgação)

 

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar