Inspirada em modelos dos anos 1950, Ferrari Monza é apresentada na Itália

A Ferrari Monza foi revelada pela marca nesta semana. Homenageando as barchettas dos anos 1950, ela é equipada com o motor aspirado mais potente da história da marca. O V12 rende 810 cv e supera o propulsor da 812 Superfast, que tem 10 cv a menos. A LaFerrari segue sendo o carro com a maior cavalaria da empresa, já que utilizava um propulsor a gasolina de 800 cv e um elétrico de 163 cv, somando 963 cv.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O novo modelo inaugura também uma nova categoria de carros da Ferrari. A Monza fará parte dos modelos “Icona”. De acordo com a montadora, ela terá produção limitada e será vendida apenas para clientes especiais. Os escolhidos poderão optar pelo modelo de um lugar (SP1) ou com dois assentos (SP2).

LEIA MAIS: História: relembre a trajetória da Ferrari F40, último supercarro que Enzo Ferrari construiu

Com 720 cv, Ferrari 488 Pista Spider é revelada nos EUA

Desempenho Ferrari Monza

Segundo a marca do cavalo rampante, sua nova criação alcança os 100 km/h em apenas 2,9 segundos. Para chegar aos 200 km/h são 7,9 segundos. A máxima supera os 300 km/h. Ao volante, a sensação deve ser próxima a de guiar um carro de Fórmula 1, já que não há vidros e nem para-brisa no esportivo.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar