Com 720 cv, Ferrari 488 Pista Spider é revelada nos EUA

Notícias 27 de agosto de 2018 Leo Alves 0

A Ferrari 488 Pista Spider foi revelada oficialmente pela marca italiana na última semana. Conversível, a novidade é derivada da 488 Pista de teto rígido e utiliza o mesmo propulsor. O V8 biturbo tem 3,9l e rende 720 cv a 8 mil RPM, com torque máximo de 78,5 kgfm a 3 mil RPM. Toda essa potência faz com que o modelo chegue aos 100 km/h em apenas 2,85 segundos e aos 200 km/h em 8 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Detalhes Ferrari 488 Pista Spider

Toda a cavalaria da nova Ferrari faz com que ela tenha a impressionante marca de 1.92 kg/cv. Porém, por conta dos reforços na carroceria para um veículo conversível, a 488 Pista Spider pesa cerca de 100 kg a mais que a versão com teto rígido. Para compensar essa diferença, há um jogo de rodas de 20 polegadas feito de fibra de carbono como opcional. De acordo com a empresa, ela consegue reduzir 20% do peso.

LEIA MAIS: Opinião: após largada caótica, Vettel vence GP da Bélgica e se mantém vivo na briga pelo campeonato

Ford confirma o lançamento da Ranger Raptor na Europa

Visualmente, a novidade segue a linha da 488 Pista convencional. A pintura com o detalhe da faixa central que percorre toda a carroceria também está presente. Por dentro, o veículo utiliza fibra de carbono e Alcantara no acabamento. Para aliviar ao máximo o peso, a maçaneta interna do lado do motorista foi substituída por uma alça de tecido.

Na galeria, confira outros modelos históricos da Ferrari.