Opinião: após largada caótica, Vettel vence GP da Bélgica e se mantém vivo na briga pelo campeonato

Sebastian Vettel confirmou o favoritismo da Ferrari e venceu sem grandes esforços o GP da Bélgica. Após largar em segundo, ele passou a Mercedes de Lewis Hamilton, que era o pole, ainda na primeira volta e seguiu na dianteira até a linha de chegada. Max Verstappen fez uma boa corrida e completou o pódio.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A prova em si foi bem monótona. Porém, a largada foi caótica e lembrou a da corrida de 2012. Assim como há seis anos, Fernando Alonso foi uma das vitimas do erro de outro piloto. O espanhol foi acertado na traseira pela Renault de Nico Hülkenberg, perdeu o controle de sua McLaren e voou por cima da Alfa Romeo Sauber de Charles Leclerc, que foi salvo graças ao halo. Se o dispositivo de segurança não existisse, o monegasco poderia ter se ferido gravemente, já que o assoalho e a roda dianteira do carro de Alonso acertaram a proteção.

LEIA MAIS: Volkswagen vai lançar serviço de compartilhamento de carros na Alemanha

Galeria: os esportivos mais legais dos últimos tempos

Na confusão, outros dois pilotos foram acertados. Kimi Raikkonen teve um pneu furado e sofreu algumas avarias em sua asa traseira, precisando abandonar após algumas voltas. A Red Bull de Daniel Riccardo perdeu completamente o aerofólio traseiro e até tentou continuar na corrida após consertar o item. Porém, abandonou o GP belga na volta 30.

Campeonato

Apesar de ter perdido a corrida, Hamilton segue líder entre os pilotos, mas a diferença para Vettel caiu para 17 pontos (231 contra 214). A vitória permite que o alemão da Ferrari se mantenha vivo, já ainda restam oito corridas até o final do campeonato. Fora que a próxima prova é justamente na Itália, casa da equipe vermelha e que deve favorecer os bólidos da escuderia do cavalo rampante.

Na galeria, relembre alguns patrocínios bizarros da Fórmula 1.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar