Volkswagen marcará presença especial no Rock in Rio 2022

A Volkswagen do Brasil, patrocinadora e carro oficial do Rock in Rio 2022 – maior festival de música e entretenimento do mundo – e co-patrocinadora do Palco Sunset, marca presença pela quarta vez do evento. Desta vez, a marca irá ocupar quatro espaços em pontos diferentes, dando destaque para o ID.4, o primeiro SUV elétrico da VW.

Este ano, o Rock in Rio será realizado em sete datas entre os dias 2 e 11 de setembro.

Saiba quais serão os espaços da Volkswagen no Rock in Rio 2022

Perspectiva em 3D da Casa VW no Rock in Rio 2022 (Imagem: Divulgação/Volkswagen)

Próximo à Cidade do Rock, a Casa Volkswagen servirá de ponto de encontro para todos os convidados da marca e ações com a imprensa, que contará com exposição de produtos, como a família SUVW, que, além do ID.4, inclui Nivus, T-Cross e Taos.

A marca terá um estande próprio interativo de três andares com aproximadamente 450 metros quadrados e localização privilegiada próxima ao Palco Mundo. Em seu estande, além do ID.4 e do Nivus, haverá um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. 

Neste plano de descarbonização da empresa, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol. Os visitantes poderão participar de competições do tipo quizz, com interação a partir do App Abasteça Consciente – calculadora digital desenvolvida pela empresa para saber qual combustível é mais vantajoso: etanol ou gasolina, tanto sob aspecto financeiro quanto ambiental.

Os participantes que obtiverem maior pontuação serão premiados com NFTs com créditos de carbono, e o montante de árvores salvas aparecerá nos telões de LEDs do estande.

Estande interativo da VW no Rock in Rio 2022 (Imagem: Divulgação/VW)

O quarto espaço da empresa será um estande na área VIP do Rock in Rio, onde o ID.4 também estará exposto.

“Patrocinar um festival como o Rock in Rio 2022 é impactar positivamente o público que queremos dialogar. Vamos ativar nossa marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana”, declara Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil. 

“Isso estará refletido no layout e na experiência que vamos promover em nossos estandes; no destaque da Volkswagen como líder do segmento de SUVs compactos e, para isso, vamos expor os nossos SUVWs com foco especial no modelos Nivus e Taos; mostrar nosso entendimento com o futuro do setor automotivo, exemplificando com nossa estratégia Way To Zero”, detalha o executivo.

Conheça o VW ID.4

VW ID.4
VW ID.4 (Foto: Divulgação/VW)

O VW ID.4 foi apresentado oficialmente em setembro do ano passado. Do mesmo modo que os outros carros elétricos da marca, o ID.4 é montado na plataforma modular para carros elétricos MEB – compartilhada com modelos da Audi, da Škoda e da Seat.

O carro possui um porte imponente, com 4,58 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,64 m de altura – medidas próximas às do VW Taos. Suas linhas são “limpas, puras e modernas”, nas palavras da montadora alemã. 

Na dianteira, os faróis estão unidos por uma barra de LED, posicionada na mesma altura dos logotipos. Na traseira, uma barra de luz vermelha cruza a tampa do porta-malas. A placa fica localizada na altura do para-choque. O design lateral mostra seu lado mais futurístico. As grandes rodas de 20 polegadas possuem design esportivo.

O interior do VW ID.4 mistura conforto, um bom nível de requinte e diversos itens tecnológicos. A central multimídia pode ter tela de 10 ou de 12 polegadas –  a segunda é oferecida como opcional. O painel de instrumentos digital tem 5,3 polegadas. Um item que vem se tornando muito comum entre os veículos mais modernos e que o ID.4 também oferece é o serviço de atualizações remotas – over-the-air (OTA).

A potência do motor elétrico depende da versão do carro. Uma das opções pode gerar potência máxima de 204 cv e torque de 31,6 kgf.m. Na versão esportiva GT, o propulsor desenvolve 299 cv e 46,9 kgf.m.

O ID.4 vem equipado com uma bateria de 77 kWh,  que permite uma autonomia de 522 km (ciclo WLTP). A Volkswagen afirma que o sistema de recarga rápida pode fazer com que o carro consiga recuperar 80% de energia em aproximadamente 30 minutos.

compra de carros elétricos
VW ID.3 (Foto: Divulgação/VW)

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar