Inspiração de Pulse e Fastback: Giga Panda da Fiat chega de forma adiantada
A Fiat antecipou a divulgação de sua nova família de carros, que terá entre eles, o Giga Panda, base para os SUVs Pulse e Fastback. Veja!
A Fiat antecipou a divulgação definitiva da nova família Panda, que terá entre os modelos, o Giga Panda, base para os SUVs Pulse e Fastback no Brasil. Veja!
Novo Fiat Panda
‘’Panda’’, esse é o nome da família de modelos que servirá de inspiração para veículos da Fiat no Brasil.
Entre as linhas que conhecemos por aqui e terão atualização em seus portfólios estão modelos como o hatchback Argo e os SUVs Pulse e Fastback, além da picape Strada e do modelo utilitário Doblò.
O Giga Panda já conta com divulgação da montadora em relação às suas linhas finais, mesmo que borradas por efeitos para manter algum suspense em detalhes específicos.
Os novos SUVs chegam primeiro ao continente europeu, provavelmente no próximo ano. Sua vinda ao Brasil deve acontecer somente em 2026 através do movimento de globalização da linha.
Mudanças visuais
Entre as principais mudanças no design dos novos SUVs, a partir do Giga Panda, destaque principalmente para o porte mais avantajado no Pulse e linhas de design mais precisas para o Fastback.
Como forma de estratégica da Stellantis, Pulse e Fastback devem ter em suas próximas gerações, versões híbridas e elétricas, a partir da nova plataforma STLA Smart Car.
A tecnologia é uma evolução da estrutura CMP da marca e também estará presente em outros modelos da Stellantis, em marcas como Citroën e Peugeot.
Vale lembrar que atualmente o Fiat Pulse é um dos SUVs 0 km mais baratos em comercialização no Brasil.
Em sua nova versão, até mesmo uma configuração de 7 lugares pode ser uma das apostas da montadora.
Não foram anunciadas renovações entre os sedãs da marca italiana, o que aponta para o foco, sobretudo, nos utilitários esportivos.
Grande Panda e produção nacional
Se os SUVs da nova família de veículos compactos da Fiat devem ser lançados só em 2025, o hatch Grande Panda, que servirá de base para o Fiat Argo comercializado no Brasil (que também pode ser chamar Uno), deve ser lançado ainda neste ano na Europa.
Com relação à produção nacional dos novos hatches e SUVs, ao que tudo indica, a ideia da Fiat é produzir todos esses modelos no Brasil em algum momento.
A fabricação local dos modelos, mais precisamente, deverá ocorrer na planta da marca em Betim, Minas Gerais.
Confira também:
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.