Hyundai lança seu primeiro carro produzido na china: conheça o Elexio EO

O Hyundai Elexio EO, primeiro EV da joint venture na China, abre pré-venda em 16 de outubro. Saiba mais sobre o SUV elétrico de 722 km de autonomia e a cabine com display de 27 polegadas.

A joint venture Pequim-Hyundai está pronta para dar um passo significativo no mercado chinês de veículos elétricos (EVs). A empresa anunciou que o Elexio EO, seu primeiro SUV 100% elétrico, sairá da linha de produção e entrará em pré-venda simultaneamente em 16 de outubro.

Hyundai lança seu primeiro carro produzido na china: conheça o Elexio EO

O Elexio EO é construído sobre a E-GMP (Electric Global Modular Platform) da Hyundai, uma arquitetura dedicada a EVs, e promete ser um concorrente forte no segmento de SUVs elétricos de longo alcance. Equipado com o chip avançado Qualcomm Snapdragon SA8295P, o veículo ostenta uma autonomia máxima impressionante de 722 km (ciclo CLTC).

O design do Elexio EO incorpora elementos únicos. O destaque fica para a dianteira, que se inspira no código Morse para “H”, visível nos distintos faróis quadrados com 152 unidades de LED. A estética é moderna e fluida, com maçanetas ocultas e um detalhe marcante na traseira: uma faixa lateral atrás do vidro traseiro que se conecta ao teto, criando um efeito envolvente de cor contrastante.

Hyundai Elexio EO – Foto: Divulgação

Dimensões: 4.615 mm de comprimento, 1.875 mm de largura e 1.675 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.750 mm. O modelo estará disponível em sete opções de cores externas.

Leia aqui: Novo Hyundai Creta ganha motor 1.6 turbo flex e já roda no Brasil

Interior

No interior, o foco é na tecnologia e no espaço. O cockpit é dominado por um display integrado de 27 polegadas, que engloba a tela de controle central e uma tela de entretenimento para o copiloto.

A resolução é 4K, com brilho de 1000 cd/m². O design minimalista elimina botões físicos tradicionais do console central, e um HUD (Head-Up Display) é oferecido como item de série. A cabine também foi projetada pensando na praticidade, contando com 29 espaços de armazenamento.

Inteior Eleixo – Foto: Divulgação

Desempenho 

O Elexio EO oferecerá aos consumidores a escolha entre versões com tração dianteira (FWD) e tração integral (AWD).

  • A versão FWD é equipada com um motor elétrico de potência máxima de 160 kW (215 cv).

  • A versão AWD adiciona um motor elétrico traseiro de 73 kW (98 cv).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As opções de autonomia variam conforme o pacote de bateria. O modelo será oferecido com baterias de 64,2 kWh (duas configurações) e 88,1 kWh, resultando em autonomias CLTC que variam entre 518 km e o máximo de 722 km. Para maior conveniência, a tecnologia de carregamento rápido permite recarregar a bateria de 30% a 80% em apenas 27 minutos.

Com o lançamento do Elexio EO, a Pequim-Hyundai inicia a execução de sua estratégia de longo prazo “Na China, para a China e para o mundo”. A joint venture planeja lançar dois a três novos veículos de energia por ano nos próximos quatro anos, incluindo sedãs, SUVs e MPVs, nas variantes BEV (elétrico puro), PHEV e EREV.

722 km de autonomia é o suficiente para mudar o mercado chinês? Comente o que você achou do design e da autonomia do novo SUV Elexio EO!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.