Hyundai HB20 tem novo aumento de preços; veja os reajustes

O Hyundai HB20 já sofreu dois aumentos em seus preços O mais recente foi agora em fevereiro. Veja aqui a nova tabela de preços do carro.

Um dos carros mais vendidos de 2021 foi o Hyundai HB20. Este modelo foi o líder dentre todos os automóveis de passeio a venda e líder dentre todos os carros de sua categoria. Só que desde então, o compacto da montadora sul-coreana já sofreu dois aumentos. O mais recente foi agora em fevereiro. Neste caso, os valores deste carro compacto podem chegar até R$ 106.090. Estes aumentos também afetaram todas as versões do HB20S.

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Veja os novos preços do Hyundai HB20 e do Hyundai HB20S

A segunda geração do Hyundai HB20 foi apresentada em 2019. Na ocasião, o modelo passou por diversas mudanças. E parece que o público aprovou as mudanças. Em 2021, o modelo teve 86.455 unidades comercializadas. Ficando na segunda posição do ranking acumulado de vendas. E o carro possui alguns atributos. Um deles é o consumo. Já o porta-malas de 300 litros está entre os mais vendidos.

O modelo está sendo vendido em duas opções de motorização. A primeira é o motor Kappa 1.0 12V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 80 cv e um torque máximo 10,2 kgfm. Este conjunto ainda conta com uma transmissão de cinco marchas. Ao todo, são três versões do modelo que trazem ele debaixo do capô. E todas elas sofreram aumentos de preços.

Hyundai HB20

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

A versão Sense, por exemplo, estava custando a partir de R$ 71.090 antes. Agora, o carro está custando a R$ 71.590. Isso significa que os preços do carro sofreu um reajuste de R$ 500. O mesmo aumento aconteceu com os preços do modelo Vision. Eles saltaram de R$ 74.290 para  R$ 74.790. No entanto, o crescimento dos preços do modelo Evolution foi um pouco maior. Os preços pularam de R$ 78.490 para R$ 79.090. Um aumento de R$ 600.

Mas a gama de versões do Hyundai HB20 não é só formada por estas versões. Ainda falta falar dos modelos que usam o motor 1.0 TGDI 12V Flex (1.0 Turbo), que pode gerar 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. Neste caso, é possível encontrar dois tipos de transmissões na versão Platinum. O modelo manual está custando agora R$ 92.490 e a versão automático está custando R$ 97.890. Aliás, o primeiro veículo registrou o maior aumento de toda a linha (+R$ 2.900).

Platinum Plus e Sport

Hyundai HB20

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Faltou falarmos de outras duas versões importantes. O modelo Sport traz detalhes exclusivos. Eles estão presentes no lado externo e no lado interno. Hoje, ele está custando R$ 101.990. Antes, ele tinha um preço de R$ 99.390. Um acréscimo de R$ 2.600. Por fim, chegou a hora de falar da versão top de linha Platinum Plus. O modelo passa a custar R$ 106.090. Anteriormente, o carro estava custando R$ 103.990. Ou seja, o preço passou por um reajuste de R$ 2.100.

Hyundai HB20S

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

O Hyundai HB20 possui uma versão sedã. Ela se chama HB20S. O modelo surgiu em 2013 e também ganhou sua segunda geração em 2019. A oferta de motores é a mesma do modelo hatch. Já a quantidade de versões não é. No caso do três volumes, a versão Sense não está disponível. Este carro se destaca pelo bom espaço interno (entre-eixos de 2.530 mm) e pelo bom espaço no porta-malas (475 litros). Veja abaixo como ficaram os preços do HB20S após os aumentos.

Vision 1.0 manual= R$ 79.390 (ele estava custando R$ 78.790)

Evolution 1.0 manual= R$ 83.590 (ele estava custando R$ 82.890)

Platinum 1.0 TGDI manual = R$ 96.390 (ele estava custando R$ 93.490)

Platinum 1.0 TGDI automático = R$ 101.890 (ele estava custando R$ 101.890)

Hyundai HB20S Platinum Plus 1.0 TGDI automático = R$ 109.490 (ele estava custando R$ 107.390)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA