Honda WR-V vai voltar para competir com Yaris Cross da Toyota

O Honda WR-V pode vai voltar, e com muitas novidades. Além de estar modernizado, o modelo pode ainda receber motorização híbrida, renovando sua história em terras nacionais. Será que consegue encarar os SUVs que já estão nadando de braçada por aqui?

Carro Honda WR-V

 

O HOnda WR-V é um SUV que deve encontrar mercado por aqui (Imagem: Divulgação/Honda)

Honda WR-V vai voltar!

Está vindo aí o Honda WR-V, pronto para fazer sua reaparição no mercado nacional e bater de frente com grandes nomes já presentes por aqui. Entre seus adversários estará o Toyota Yaris Cross, em mais um embate entre as duas empresas que já são bem conhecidas por aqui.

Se confirmado, a produção desse carro sdeverá ser na fábrica de Itirapina, localizada no interior de São Paulo. Esta escolha pela fabricação nacional deve estreitar os laços da marca com nosso mercado, e vem na esteira de diversos outros investimentos aqui por parte de várias empresas.

Características do novo Honda WR-V

  • Sob o capô do WR-V encontramos o motor 1.5 aspirado 16V flex, equipado com injeção direta de combustível. Este trabalhará com um câmbio automático CVT de sete marchas simuladas, e tem uma potência de 126 cavalos e 15,8 kgfm de torque com etanol.

  • Além disso, essa segunda geração do Honda WR-V já foi apresentada no Japão, onde vemos seu visual robusto, com linhas mais retas e quadradas. Suas dimensões também impressionam, com 4,31 metros de comprimento, 1,79 de largura, 1,65 de altura e 2,65 mm de entre-eixos.

O que esperar da versão híbrida?

  • Embora o motor 1.5 aspirado seja a principal aposta para a estreia do WR-V, a presença de uma variante híbrida e:HEV ainda existe como uma possibilidade.

  • Assim, o lançamento de uma motorização híbrida, que vem junto aos esforços globais por veículos mais sustentáveis, poderá ser revelado em uma segunda etapa do projeto. Sem dúvidas esse toque de eletrificação ao retorno do Honda WR-V seria mais do que bem-vindo.

Veja também:Lançamentos Honda 2024: lista de carros já confirmados

Mais investimentos da Honda no Brasil

Interior do Honda WR-V

 

Interior espaçoso e repleto de tecnologia (Imagem: Divulgação/Honda)
  • A Mobiauto, que noticiou este retorno junto da Autos Segredos, antecipou um plano de investimentos ambicioso da Honda para o Brasil ainda em outubro.

  • Este, ao que tudo indica, abrangerá os anos de 2024 a 2028. Assim, incluirá não apenas o relançamento do WR-V, mas também renovações significativas nos modelos City, City Hatch e HR-V, segundo o site.

O Honda WR-V vai voltar, mas não terá vida fácil. Afinal, os SUVs estão vendendo bem aqui e essa competição deve se provar dura! Seja como for, a montadora vem pronta para conquistar vários públicos e se provar mais uma vez.

Adson Leonardo
Adson LeonardoOlá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar