SUV Honda WR-V pode voltar ao Brasil, mas com outra identidade

A Honda quer frear o possível avanço do Toyota Yaris SUV trazendo de volta o Honda WR-V. Conforme apurou os nossos amigos do Autos Segredos, o modelo que já é vendido em países da Ásia como Elevate, pode ter produção nacional a partir de 2025. 

SUV Honda WR-V - Foto: Divulgação

 

SUV Honda WR-V – Foto: Divulgação

 

Honda WR-V vai voltar 

Em 2021, a montadora japonesa anunciou o fim da produção nacional do WR-V para focar seus esforços no HR-V (e agora no Z-RV). No entanto, ficou uma lacuna que não foi compensada com o CR-V, com o City e nem com o atual lançamento Z-RV, por ser maior. 

A ideia agora é trazer o Elevate para essa categoria, principalmente com a chegada do Yaris no ano que vem. Se confirmado, o modelo da Honda poderá ser produzido na fábrica de Itirapina, sendo posicionado abaixo do H-RV, possivelmente com o preço semelhante ao do City.  

Frente Honda WR-V - Foto: Divulgação

 

Frente Honda WR-V – Foto: Divulgação

 

No Japão, o modelo também acabou de chegar como o SUV de entrada, posicionado abaixo do HR-V, que mede 4.330 mm de comprimento, 1.590 mm de altura e 1.790 mm de largura. 

Já o WR-V tem 4.325 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e1.790 mm de largura.

Ou seja, o novo SUV tem quase as mesmas medidas. E como são bem próximas, a Honda buscou outras formas de diferenciá-lo. O design mais agressivo sugere características mais crossovers, de um carro que pode encarar alguns terrenos mais difíceis. 

Motorização

A principal diferença está na motorização. O WR-V deve vir com o motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, no entanto a marca não divulgou potência e torque. Possivelmente a mesma configuração do Elevate na Índia: 122 cv e 14,8 kgfm. 

O motor à combustão faz 15,3 km/l de consumo na cidade e 16,9 km/l na estrada (gasolina). No Brasil, com a variante Flex (necessária para obter incentivos fiscais), o modelo deve manter a mesma média com gasolina. 

Interior - Foto: Divulgação

 

Interior Honda WR-V – Foto: Divulgação

 

Já o HR-V japonês também conta com o motor 1.5 na versão de entrada, mas o público se interessou mais pela motorização híbrida 1.5 de 131 cv que, por enquanto, não está presente na planta brasileira. 

Sem um motor mais avançado, o W-RV deve ficar mais barato aqui, assim como é no Japão. Por lá, custa entre 2,1 milhões e 2,5 milhões de ienes (R$ 67.460 a R$ 80.310). Já o HR-V híbrido custa entre 2,78 milhões e 3,42 milhões (R$ 89.300 a R$ 109.858).

 

Fonte: Auto Segredos

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
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