Honda passa a Volkswagen e tem carro usado mais desejado da internet
Saiba qual o carro usado mais desejado da internet e confira o ranking que aponta que os consumidores estão mais interessados em um Honda do que VW; confira!
Você já se perguntou qual o carro usado mais desejado da internet? É um tanto quanto provável que sim, afinal, com o valor dos veículos 0 km nas alturas, os de segunda mão são uma boa opção, principalmente os mais populares.
Curiosamente, mesmo após sair de linha há uns anos, a Volkswagen ocupa um lugar interessante no ranking dos buscados, porém, a Honda acaba de passá-la com um SUV bastante interessante.
Quer saber mais? Veja o que o Garagem360 separou para você!
Qual o carro usado mais desejado da internet?
Atualmente, os carros usados mais desejados da internet são:
Vale destacar que as listas podem variar, como por exemplo, na OLX, o usado mais buscado é o Volkswagen Gol, visto que muita gente ainda não superou o fim de suas produções. Entretanto, os modelos ocupam o top 5.
De qualquer forma, o destaque é justamente para o Honda Civic, que acaba de desbancar o Gol nas buscas gerais, e, com isso, se torna o usado mais desejado da internet, se formos pontuar uma média geral.
Vale a pena comprar um carro usado?
Um carro usado pode ser sim uma boa opção para quem está em busca de gastar menos, e até mesmo contar com a possibilidade de levar um veículo mais eficiente do que um 0 km.
Para melhor entender, existem diversos modelos usados que valem muito mais a pena do que 0 km, ou seja, que apresentam especificações bem mais atrativas.
No caso do Mobi, por exemplo, o carro mais barato do Brasil atualmente, ele deixa a desejar em diversos aspectos que vão desde o pouco espaço ao baixo desempenho.
Por outro lado, existem modelos usados que custam preços similares e podem ser muito mais vantajosos, como o Jeep Renagade, um SUV espaçoso que custa cerca de R$ 65 mil.
Aliás, você pode gostar disso: 7 SUVs usados que dá pra levar para casa pelo preço de um Mobi
Como comprar um carro usado com segurança?
- Opte por compras presenciais
- Leve o veículo em um mecânico de confiança
- Investigue o seu passado
- Esteja ciente da situação da documentação
- Utilize a Tabela Fipe para verificar a média de preços e evitar pagar a mais
- Se possível, se informe quanto ao perfil do vendedor responsável pelo automóvel
Aproveite para conferir: Vendas de carros usados já passam dos 3.525.531: conheça os favoritos