BMW convoca M5 para recall por problema no chicote elétrico da transmissão

A BMW anunciou um recall para o M5 no Brasil. Os proprietários do esportivo, fabricado entre fevereiro e outubro de 2019, devem entrar em contato com uma concessionária da marca para que seja feito o reposicionamento do chicote elétrico da transmissão automática.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall do BMW M5

Segundo a marca, verificou-se que o chicote pode estar posicionado incorretamente. Isso pode ocasionar um dano mecânico que, combinado com o aumento da temperatura ambiente, pode ocasionar o derretimento do material de isolamento e causar um curto-circuito.

LEIA MAIS: ANP aprova resolução que aprimora a qualidade da gasolina

Conheça as estradas mais legais do mundo

Se isso ocorrer, a transmissão entra no modo de emergência, com perda de potência do veículo, e com a alavanca de marchas na posição Neutro. Em caso de uma nova partida do carro, a transmissão ficará no modo parking (P), impossibilitando a movimentação das rodas.

Convocados

A seguir, confira os carros que foram convocados pelo recall.

MODELO

CHASSIS
DE

CHASSIS
ATÉ

BMW M5

WBSJF0100LBS92123

WBSJF010XLCD37887

Outros recalls

Na galeria, confira outros modelos que foram convocados nos últimos meses.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar