Honda lança linha 2018 da família CB 650F com mudanças estéticas e mais potência

Lançadas no mercado brasileiro há três anos, a dupla CB 650F e CBR 650F ganharam algumas novidades para a linha 2018. A Honda realizou mudanças no motor...

Lançadas no mercado brasileiro há três anos, a dupla CB 650F e CBR 650F ganharam algumas novidades para a linha 2018. A Honda realizou mudanças no motor, trouxe pequenas alterações visuais e implementou melhorias no chassis das motos. Os preços sugeridos são de R$ 33.900 e 35.500, respectivamente para a naked e para a esportiva.

LEIA MAIS: Hornet, Kawasaki e CB: conheça as motos mais procuradas pelos brasileiros

NBA vai começar! Veja os carrões dos astros do basquete

Sobre as novidades, o propulsor de quatro cilindros de 649 cm³ ganhou mais um pouco de potência. Os 87 cv subiram para 88,5 cv a 11 mil RPM na nova versão. Já o torque de 6,22 kgfm a 8 mil RPM permaneceu o mesmo. Uma nova caixa de filtro de ar com dutos mais largos foi a responsável pelo ligeiro aumento de potência. O sistema de escapamento também foi redesenhado, para um fluxo mais livre na exaustão.

No chassis, a principal mudança foi a adoção do garfo Showa Dual Bending Valve (SDBV) com tubos de 41 mm de diâmetro. De acordo com a fabricante, essa tecnologia melhora a resposta e garante um funcionamento mais suave e preciso em diferentes pisos.

Mudanças visuais

O visual da esportiva CBR 650F ganhou uma nova carenagem. Segundo a Honda, ele favorece a captação de ar para o sistema de alimentação e oferece mais proteção ao piloto. Já a CB 650F recebeu mudanças mais discretas, com novas aletas nas laterais. Ambos os modelos contam com iluminação em LED a partir da linha 2018.

As duas motos têm garantia de três anos e assistência da Honda sem limite de quilometragem.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA