Honda lança linha 2018 da família CB 650F com mudanças estéticas e mais potência

Notícias 11 de outubro de 2017 Leo Alves 0

Lançadas no mercado brasileiro há três anos, a dupla CB 650F e CBR 650F ganharam algumas novidades para a linha 2018. A Honda realizou mudanças no motor, trouxe pequenas alterações visuais e implementou melhorias no chassis das motos. Os preços sugeridos são de R$ 33.900 e 35.500, respectivamente para a naked e para a esportiva.

LEIA MAIS: Hornet, Kawasaki e CB: conheça as motos mais procuradas pelos brasileiros

NBA vai começar! Veja os carrões dos astros do basquete

Sobre as novidades, o propulsor de quatro cilindros de 649 cm³ ganhou mais um pouco de potência. Os 87 cv subiram para 88,5 cv a 11 mil RPM na nova versão. Já o torque de 6,22 kgfm a 8 mil RPM permaneceu o mesmo. Uma nova caixa de filtro de ar com dutos mais largos foi a responsável pelo ligeiro aumento de potência. O sistema de escapamento também foi redesenhado, para um fluxo mais livre na exaustão.

No chassis, a principal mudança foi a adoção do garfo Showa Dual Bending Valve (SDBV) com tubos de 41 mm de diâmetro. De acordo com a fabricante, essa tecnologia melhora a resposta e garante um funcionamento mais suave e preciso em diferentes pisos.

Mudanças visuais

O visual da esportiva CBR 650F ganhou uma nova carenagem. Segundo a Honda, ele favorece a captação de ar para o sistema de alimentação e oferece mais proteção ao piloto. Já a CB 650F recebeu mudanças mais discretas, com novas aletas nas laterais. Ambos os modelos contam com iluminação em LED a partir da linha 2018.

As duas motos têm garantia de três anos e assistência da Honda sem limite de quilometragem.

 
 
<
>