A picape compacta Strada já está com passagens compradas para o Oriente Médio e África (MEA). Isso porque, a Fiat, líder de mercado no Brasil, chegará a região ainda este mês.
O objetivo é expandir ainda mais a marca, que é dona do automóvel mais vendido da América do Sul em 2023.
Só aqui no Brasil, a picape teve 11.874 unidades vendidas, ocupando a primeira posição no ranking dos carros mais procurados do país, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
E como está o acumulado do ano?
Na comparação do mercado automotivo brasileiro entre outubro com o restante de 2023, não houve grandes alterações.
Para se ter uma ideia, apenas dois veículos perderam posição, para outros dois entrarem na lista dos carros mais vendidos.
Veja a dança das cadeiras
-
Renault Kwid e Nissan Kicks, 9º e 10º colocados respectivamente em outubro foram ultrapassados por Fiat Argo (8º) e Hyundai Creta (10º), ao levar em consideração o acumulado do ano.
O que explica o domínio da Fiat Strada?
-
A montadora italiana trouxe diversas novidades, sobretudo nas versões Volcano e Ranch. Em ambas, a Fiat Flag foi acoplada nas etiquetas laterais dos bancos de todas as versões do carro de 2023;
-
Inclusão do ar-condicionado digital automático nos modelos Ranch e Volcano. Esse recurso permite um ajuste mais assertivo da temperatura na cabine;
-
Volcano manual trouxe como diferencial um carregador de celular por indução. Trata-se de um recurso que ajuda o espelhamento sem fio da central multimídia;
-
A presença de diversos recursos, que trazem um diferencial competitivo para a marca, entre eles: 4 airbags (nas versões de cabine dupla), controles de estabilidade e tração, ar-condicionado e direção assistida (hidráulica nos modelos 1.4 e elétrica nas versões 1.3).
O que o setor automotivo pode esperar de 2024?
A expansão da Fiat Strada e o histórico de vendas leva a crer que a montadora italiana continuará como destaque no segmento automotivo.
Contudo, a nova Chevrolet Montana 2024 corre por fora e promete esquentar a “briga” pelo topo do ranking.
A única certeza que temos é que o próximo ano deve esquentar as turbinas no setor. A Seres, por exemplo, chegou de maneira tímida no Brasil e, agora, quer copiar os passos da BYD, aumentando sua rede de concessionárias no país.
Ficou curioso? Então, leia nosso guia e fique por dentro das novidades da Seres.
Ah, e acompanhe o Garagem360 para descobrir quem sobe e desce no ranking dos veículos mais vendidos do Brasil durante todo o ano.