Nova marca chinesa quer copiar os passos da BYD no Brasil

A marca chinesa, Seres, chegou de forma silenciosa no Brasil, mas está dando os primeiros passos para copiar a jornada da BYD em nosso país. 

Sede da Seres Imagem: divulgação/Seres
Será que ela conseguirá conquistar o público assim como fez a BYD? (Foto: Divulgação)

 

Isso porque, a montadora do continente asiático está com plano de expansão além do estado de São Paulo. A ideia é audaciosa, pois o objetivo é criar a sua própria rede de concessionárias no Brasil. 

Quais são os próximos passos da Seres? 

Após a inauguração do seu centro de operação no Brasil, a montadora chinesa afirma que irá expandir suas atividades. Primeiro, em São Paulo, logo depois será a vez dos seguintes estados:

  • Brasília;

  • Santa Catarina;

  • Rio de Janeiro;

  • Minas Gerais. 

E por que essas regiões? 

A escolha dos estados para expansão se dá, especialmente, por conta da alta demanda por automóveis elétricos. Pelo menos, é o que explica a montadora chinesa. 

Para exemplificar, a Seres afirma que 32% da demanda nacional está concentrada em terras paulistanas. Contudo, a empresa não informou quantas lojas serão abertas. Isso será comunicado, mais à frente, de acordo com a assessoria de imprensa da companhia. 

Onde começou a operação da Seres? 

  • A sede da empresa está localizada no bairro de Alphaville, em Barueri;

  • O primeiro showroom da montadora foi instalado na Avenida Europa, 110, em São Paulo. 

Em comunicado oficial, a Seres afirma que vários grupos da concessionária já foram contatados, sobretudo aqueles que têm regional em mais de uma localidade. 

José Augusto Brandimarti, chefe de operações da SERES Brasil, informa que: 

“Já temos um padrão de concessionários definido e a receptividade tem sido muito boa. “As primeiras praças de atuação já estão selecionadas. Agora avaliamos a demanda pelos nossos produtos para quantificar as concessionárias em cada estado e em quais cidades.”, completa. 

O que explica esse novo anúncio? 

Esta novidade da montadora chinesa revela, de certa forma, uma mudança nos planos da empresa, conforme divulgado no lançamento do Seres 3

A princípio, a idade era adotar um  sistema “híbrido” e focar nas vendas pela internet. Contudo, a montadora traz um objetivo mais evidente de formar uma rede de concessionárias no Brasil. 

O que esperar da Seres no Brasil? 

Alta produção de carros modernos e com lindos designers. A montadora vem se destacando, por exemplo, desde o primeiro lançamento em terras brasileiras. Um bom exemplo disso é o SERES 3. 

Esse veículo é ideal para quem gosta de automóveis esportivos, espaçosos e práticos. Com cinco lugares disponíveis, trata-se de uma versão equipada com potentes recursos tecnológicos, como o painel digital e multimídia. 

Painel multimídia do Seres 3 Imagem: divulgação/Seres
Caption

 

Quer mais? 

A Seres prepara a chegada da versão Aito M7. Com lançamento previsto para novembro de 2023, esse modelo traz uma autonomia de 1.300 km com somente uma carga. 

Apresentação do Aito M7 - Divulgação - Aito M7
Caption

 

Se você quer saber outras informações sobre essa super novidade, leia o guia preparado pelo Garagem360 e confira os principais detalhes sobre o novo SUV elétrificado

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar