A Localiza em parceria com o Instituto Mano Down, deu um passo importante rumo à inclusão no trânsito. A empresa lançou um site para pessoas com Down que queiram obter a CNH.
A iniciativa, que teve origem no projeto Autoescola Xtraordinária, visa oferecer informações detalhadas e suporte para que esse público possa realizar o sonho de dirigir.
Localiza cria site especializado para ajudar pessoas com síndrome de Down obter a CNH
O projeto Autoescola Xtraordinária, iniciado em 2023, já beneficiou 30 alunos com Síndrome de Down. Como o intuito era ampliar a ação, a Localiza decidiu usá-lo como base para a plataforma digital com dicas práticas e um curso completo para as autoescolas.
Desde então, o site funciona como uma forma de compartilhar o conhecimento adquirido, inicialmente como forma de inspirar e auxiliar famílias e pessoas com deficiências intelectuais na jornada para obter a CNH.
“Desde o início do projeto, entendemos que o conhecimento adquirido precisava ser amplamente compartilhado, pois na Localiza, cuidamos genuinamente um dos outros e geramos valor com visão de longo prazo para a sociedade. O site é uma maneira de tornar essa informação acessível às pessoas com Síndrome de Down que tenham o sonho de obter a CNH”, afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza&Co.
Leia também:
Iniciativa estimila pessoas com síndrome de down a obter a CNH
https://garagem360.com.br/iniciativa-estimula-pessoas-com-sindrome-de-down-a-obter-a-cnh/
O que tem no site para pessoas com Down tirar carteira de motorista?
O site oferece um guia completo para downlod com informações que vão desde os requisitos básicos, como idade, capacidade de leitura e escrita até cuidados específicos, como a importância de exames oftalmológicos atualizados, visto a maior propensão.
Ja para as autoescolas, o curso é totalmente gratuito e aborda a capacitação dos profissionais para atenderem melhor pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.
Também conta com lista de instituições, permitindo localizar as unidades filiadas à Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down mais próxima, e dessa forma obter apoio adicional.
“Durante minha participação no projeto Autoescola Xtraordinária, percebi que ele não deveria se encerrar quando os 30 alunos tirassem a CNH, então, pensei no site para ajudar ainda mais pessoas a se sentirem preparadas nesta jornada”, explica Giovanna Bayara, analista de planejamento de comunicação idealizadora do projeto.
Além das dicas para os interessados na CNH, o site destaca a importância da rede de apoio familiar e social, um importante incentivo para tornar o processo mais eficaz.
Para acessar o site clique no link.