Honda CR-V 2023: tudo o que sabemos sobre o novo SUV

Honda CR-V 2023
Honda CR-V 2023 (Foto: Divulgação/Honda)

Um dos SUVs mais conhecidos da Honda irá ganhar uma nova geração. O Honda CR-V 2023 deve ser apresentado nos próximos meses e chegará ao Brasil em 2023. Este modelo passará por boas mudanças no lado externo e no lado interno. Pensando na motorização, uma versão híbrida deve ser lançada. Veja mais detalhes!

Honda CR-V 2023
O novo Honda CR-V 2023 será lançado nos próximos meses. Veja o que sabemos sobre o modelo ((Foto: Reprodução / Automedia))

Veja tudo sobre o novo Honda CR-V 2023

O modelo está chegando a sua sexta geração. Sendo que a primeira surgiu no Japão no ano de 1995. Não há uma data específica para a nova geração deste modelo ser apresentada ao mundo. No entanto, de acordo com a própria Honda, o novo CR-V será lançado durante o verão dos Estados Unidos. Ou seja, nos próximos meses.

Além disso, a marca anunciou que irá trazer mais novidades no próximo dia 12 de julho. Vamos ver o que acontecerá. Por aqui, o SUV será lançado no ano que vem. O Honda CR-V 2023 já não é uma novidade. O modelo já apareceu em diversos flagras, fotos para o governo e teasers oficiais. Mas como será este carro da Honda?

VEJA TAMBÉM

Honda CR-V 2023
Honda CR-V 2023 (Foto: Divulgação/Honda)

Com relação a plataforma, ainda não se sabe qual será usada para a produção do modelo. Mas espera-se que o carro seja maior que o seu antecessor. De acordo com informações veiculadas na China, o modelo irá medir 4.703 mm de comprimento, 1.866 mm de largura e 1.680 mm de altura.

Lembrando que ele deve se manter acima do novo HR-V e do ZR-V.  Nos últimos meses, o Honda CR-V 2023 foi fotografado em diversos lugares. Além disso, a Honda divulgou algumas imagens oficiais de seu visual. Após todas estas imagens, já podemos saber com o modelo ficará.

Honda CR-V 2023
Honda CR-V 2023 (Foto: Divulgação/Honda)

Na dianteira, o SUV contará com uma nova e ampla grade dianteira. Talvez esta parte seja diferente em cada região, como nos EUA. Já os faróis dianteiros são mais afilados. Veja que a assinatura em LED está na parte superior.

O para-choque contará com grandes entradas de ar e o capô terá mudanças. Na lateral, podemos ver que as janelas ganharão um novo desenho. Sem falar que podemos nota em uma mudança sutil na região da coluna C. Na traseira, as lanternas contarão com um formato de “L”. A placa estará posicionada no meio da tampa do porta-malas.

Interior

Honda CR-V 2023
Honda CR-V 2023 (Foto: Divulgação/Honda)

O interior do Honda CR-V 2023 também já é conhecido. A montadora japonesa divulgou a primeira imagem do painel do modelo recentemente. A marca fala que o carro aumenta as apostas “com um interior mais premium, confortável e de alta tecnologia, perfeito para a vida cotidiana e divertidas aventuras de fim de semana”.

Como você pode observar na imagem acima, o desenho do painel se parece muito com o do novo Civic. Isso significa também uma boa evolução com relação ao CR-V anterior. Mas é importante ressaltar que há diferenças importantes. O painel de instrumentos, o volante e a posição da manopla são algumas delas.

Destaque ainda para o ar-condicionado. Já a central multimídia possui um formato flutuante. Lembrando que o sistema de infoentretenimento do novo Civic é de nove polegadas.

Pensando em equipamentos, o carro deve contar com o pacote Honda SENSING. A distância entre-eixos do modelo pode ser de 2.700 mm. O modelo poderá ter espaço para cinco ou sete passageiros.

Conjunto mecânico

Honda Civic e:HEV (Foto: Divulgação/Honda)

Outro ponto que saberemos no dia do lançamento é a motorização do Honda CR-V 2023. Espera-se que o modelo venha com versões equipadas com um motor a gasolina. Talvez o modelo aposte no motor 1.5 Turbo a gasolina de 190 cv. Uma versão híbrida também deve surgir. Aqui, a motorização deve ser a mesma da versão híbrida do Civic.

No caso, este sistema sedã traz um motor 2.0 aspirado e dois motores elétricos. Ao todo, o sistema pode gerar 184 cv de potência combinada e 32,1 kgfm de torque combinado. Um atributo deste conjunto é o consumo. Bom, só nos resta esperar até o dia 12 para conhecer mais detalhes do modelo.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar