Land Rover apresenta versão de ‘resgate’ do Discovery; tem até drone para salvamentos

GaleriaNotícias 10 de março de 2017 Leo Alves 0

Uma versão exclusiva do novo Discovery, feita pela divisão SVO da Land Rover, foi apresentada pela marca britânica no Salão de Genebra. Chamada de Project Hero, ela foi feita especialmente para situações de resgate, contendo itens de salvamento para auxiliar a Cruz Vermelha austríaca.

O veículo conta com um sistema de comunicação avançado, feito em parceria entre a fabricante e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC). Até mesmo um drone, que consegue pousar no teto do SUV, faz parte dos itens da série especial. Com isso, a Land Rover espera auxiliar a organização na redução do tempo de resposta em caso de acidentes.

LEIA MAIS: Mitsubishi apresenta novo motor 2.0 para o Outlander

Veja os 50 carros mais vendidos da América Latina; três primeiros são projetos brasileiros

Por conseguir voar, o drone consegue acessar com maior facilidade áreas que tenham sofrido com deslizamentos de terra ou avalanches. Ele é capaz de transmitir imagens ao vivo, o que facilita a localização de vítimas e permite que a equipe de resgate possa examinar o local em uma distância segura.

A parceria entre Land Rover e Cruz Vermelha é antiga, tendo começado em 19953. Desde então, a marca já disponibilizou 120 veículos para a organização.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *