Honda contratará 1.700 novos funcionários para projeto ambicioso

A Honda Automóveis do Brasil anunciou uma nova rodada de investimentos no país nos próximos anos. Com investimentos na casa dos R$ 4,2 bilhões, para o período de 2024 a 2030, a Honda contratará 1.700 novos funcionários.

O intuito é impulsionar o crescimento da empresa em um projeto ambicioso para fortalecer sua presença no mercado brasileiro, o que considera um dos mais importantes para a marca. 

Honda contratará 1.700 funcionários em novo ciclo de investimentos no Brasil - Foto: Divulgação
Honda contratará 1.700 funcionários em novo ciclo de investimentos no Brasil – Foto: Divulgação

 

Honda contratará 1.700 novos funcionários 

Ao todo serão 1.700 novos postos de trabalho que se somam aos mais de 3.500 funcionários da empresa no Brasil. 

Os investimentos ainda vão servir para aumentar o volume de produção da fábrica da Honda Automóveis do Brasil em Sumaré (SP). O que deve acontecer gradualmente já a partir de abril de 2024.

O anúncio foi feito no último dia 19/04, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do Presidente da HAB, Arata Ichinose.

“Ao longo dos mais de 50 anos de nossa presença no país, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. Esse novo ciclo de investimento visa tornar a Honda Automóveis do Brasil cada vez mais forte, moderna e dinâmica e mostra que estamos alinhados ao compromisso global de alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050”, afirma Arata Ichinose, Presidente da HAB.

Leia também:

Tudo o que você precisa saber sobre o Honda Z-RV antes de decidir levar para casa.

Honda vai aderir a onda híbrida-flex?

Sim, um dos pontos-chave da expansão da montadora japonesa no Brasil é justamente a adesão ao programa do Governo Federal MOVER, cuja principal proposta é a redução das emissões de gases por parte dos veículos. 

A ideia é diversificar os produtos eletrificados em seu portfólio, com a introdução rumo à diversificação de produtos eletrificados em seu portfólio, com a introdução de sua exclusiva tecnologia e:HEV flex no mercado brasileiro.

Possivelmente, a tecnologia será aplicada inicialmente no WR-V, SUV cuja produção está prevista para o segundo semestre de 2025 em solo nacional. 

Honda W-RV que será produzido no Brasil - Foto: Divulgação
Honda W-RV que será produzido no Brasil – Foto: Divulgação

 

Em comunicado à imprensa, destacou o etanol como um combustível de fonte natural, renovável e disponível em larga escala no Brasil, alinhado a uma economia de baixo carbono. 

Também ressaltou o domínio em diferentes frentes tecnológicas em eletrificação, no entanto considera as características da região, assim como as fontes de energia, a infraestrutura de carregamento e o mercado.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar