Honda Civic Touring 2021: todos os detalhes da versão turbo do sedã

O Honda Civic Touring está mais próximo do Accord do que você imagina. Claro, o porte (e o preço) são totalmente diferentes. Ainda assim, a sensação de estar em um carro premium é a mesma. Sem falar que o motor turbo tem um bom desempenho, além de ser bastante econômico.

Honda Civic Touring 2021

Um carro bastante sofisticado. Aqui no Brasil o sedã médio japonês está em sua 10º geração e tem um design que chama muito atenção por onde passa. Entretanto, a atual versão ela está com os dias contados. Recentemente, a montadora divulgou os detalhes do novo Civic. Por enquanto, ele está sendo vendido em cinco versões diferentes e é o principal rival do Toyota Corolla.

Um dos principais diferenciais do Civic Touring é o motor. Debaixo do capô, o veículo traz o forte propulsor 1.5l Turbo 16v DOHC Duplo VTC com injeção Direta de gasolina. Ele é capaz de gerar 173 cv a 5.550 rpm de potência máxima e 22,4 kgfm de torque. Sua transmissão é a automática CVT e ele traz paddle-shifts para trocas manuais.

Foto: Divulgação/Honda

Segundo a fabricante, ele pode acelerar de de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 208 km/h. Outro ponto positivo é o seu baixo consumo de combustível. Ele roda 11,8 km/l na cidade e 14,4 km/l nas rodovias, de acordo com a classificação do Inmetro.

Custando a partir de R$ 155.100, o carro tem uma dianteira com grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas e colunas de portas em preto brilhante.

Equipamentos de série

Do mesmo modo, o Civic Touring é um carro que oferece muito conforto. E isso vai além dos 525 litros do porta-malas ou dos 2.700 mm de distância entre-eixos. Sua lista de equipamentos de série é bastante farta.

Alguns itens o diferenciam das outras versões. Esse é o caso do sistema de som Premium Audio (com 10 alto falantes), sistema de recarga de celulares por indução e assento elétrico do motorista com ajuste na lombar.

Foto: Divulgação/Honda

Além disso, o carro traz ar-condicionado digital DualZone, freio de estacionamento eletrônico, freios ABS com EBD,  seis airbags, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, vidros e travas elétricas, cruise control, console central com apoio de braços, banco traseiro com apoio de braço central, botão Start&Stop, volante revestido em couro, controle de volume pela velocidade, entradas USB, volante multifuncional, painel de instrumentos digital, luzes de condução diurna, teto solar, faróis de neblina, assistente de tração e estabilidade, assistente de partidas em aclive, câmera de ré, assistente para redução de ponto cego, entre outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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