Honda City pode tornar-se sedã compacto mais potente do Brasil

O mercado de sedãs compactos irá ficar um pouco mais acirrado nos próximos meses. O Honda City ganhará uma nova geração até o fim do ano. Além de trazer um visual um pouco mais moderno, o três volumes japonês poderá trazer novidades em seu conjunto mecânico. Uma delas seria um motor que pode torná-lo o mais potente da categoria.

 

Honda City
Foto: Divulgação/Honda

Com alterações, Honda City pode ser sedã compacto mais potente do Brasil

Segundo a revista especializada “Quatro Rodas”, o modelo utilizado por aqui terá algumas mudanças. O motor utilizado pelo novo veículo, por exemplo, pode ser o 1.5 de quatro cilindros (injeção direta). Movido exclusivamente à gasolina, pode gerar uma potência máxima de 130 cv a 6.000 rpm e torque 15,8 kgfm a 4.000 rpm.

Claro, algumas adaptações seriam feitas para ele poder se transformar num flex. Ou seja, a potência máxima poderá chegar aos 132 cv. Atualmente, o 1.5 i-VTEC Flex pode produzir 116 cv e 15,3 kgfm

Além disso, algumas mudanças também seriam feitas no conjunto. Ele ganhará, por exemplo, novo cabeçote (com duplo comando de válvulas variável) e tuchos hidráulicos.

As tecnologias VTEC e VTC (Variable Timing Control) também estarão disponíveis. Já a transmissão poderá ser a CVT (que simula sete velocidades). Além disso, existe a possibilidade do Honda City ser o sedã compacto mais potente.

Foto: Divulgação/Honda

Essa nova geração do veículo foi revelada ao mundo em 2019. Por aqui, ele pode chegar nos últimos meses deste ano. Hoje, ele tem preços a partir de R$ 74.600. De acordo com o ranking da Fenabrave, ele é o terceiro veículo mais vendido da Honda.

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O lançamento do novo Honda City pode ser um dos carros apresentados pela marca nesta primeira metade da década. Os  novos Civic e HR-V provavelmente chegarão ao País depois dele. Neste ano, já tivemos o lançamento deu um novo CR-V.

Outras mudanças

Foto: Divulgação/Honda

Para bater de frente com seus rivais, o Honda City terá algumas mudanças. Apesar de não chamar tão atenção, as mudanças deixaram o visual um pouco mais leve. A dianteira traz uma grade que é próxima a utilizada pelo HR-V atual. As lanternas traseiras e dianteiras foram redesenhadas.

Todas as suas dimensões principais sofreram aumentos. Ele mede 4,56 m de comprimento, 1,75 m de largura e 2,60 m de entre-eixos. O último mostra que ele ainda mantém um bom espaço interno, principalmente para quem vai atrás. Já o porta-malas de 519 liros ainda é bastante útil.

Honda City
Foto: Divulgação/Honda

Por fim, o painel também passou por uma mudança, mas foram simples. O principal destaque é a central multimídia de 8 polegadas.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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