GWM não vai apostar em carros elétricos somente, veículos a hidrogênio também estão na mira
Veículos a hidrogênio estão cada vez mais próximos. A chinesa GWM é uma delas e está preparando para apresentar em evento em SP.
A GWM confirma sua participação no VE – Veículo Elétrico Latino- Americano, o “Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes”. No evento que ocorre entre os dias 5 e 7 de outubro, a montadora deve apresentar seu projeto de veículos a hidrogênio.
GWM apresenta projeto de veículos a hidrogênio em São Paulo
O evento, que será realizado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será palco para a autotech apresentar sistema de célula de hidrogênio para veículos comerciais.
A princípio, a empresa é uma das mais adiantadas no desenvolvimento desta tecnologia no mundo. “Esse é apenas um dos estudos que estamos desenvolvendo no Brasil”, destacou Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da GWM.
A GWM não deu mais detalhes do projeto, mas já se sabe que o princípio de uma célula de hidrogênio é de gerar energia a partir do vapor.
Este vapor é um subproduto da reação entre os elétrons de hidrogênio e oxigênio.
A montadora também disponibilizará para o público test-drive do Haval H6 – que vem liderando o mercado de eletrificados desde que chegou ao País.
Além disso, vai expor no seu estande o modelo 100% elétrico Ora 03, que estará nas concessionárias da marca a partir de outubro.
A proposta do evento é trazer as novidades nos segmentos de veículos elétricos pesados, leves e levíssimos, além de apresentar importantes avanços em baterias, componentes, infraestrutura e serviço.
De acordo com Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável e organizador do evento, “esse é o principal palco para apresentação de tendências nos segmentos de veículos elétricos, leves e pesados, e uma excelente oportunidade de negócios para empresas, profissionais e entusiastas da mobilidade elétrica”.
“Quem está investindo em desenvolvimento nesta área no Brasil não pode ficar de fora desse evento. É o caso da GWM”, completa Ramos.
O congresso terá a participação de várias empresas e entidades do setor para discutir novas tecnologias, soluções e oportunidades ligadas à eletromobilidade e políticas públicas adotadas no Brasil e no mundo.
O Ora 3
Um dos modelos em exposição, o Ora 3 teve sua pré-venda anunciada em julho, com possibilidade de compra pelo Mercado Livre. Trata-se de um hatch compacto e acessível, equipado com motor elétrico capaz de desenvolver 171 de potência.
A versão mais barata, de R$ 150 mil, conta com uma bateria de 48 kWh, de até 290 km, de acordo com o Inmetro.
Em termos de design, o Ora 3 apresenta linhas modernas e aerodinâmicas, com um visual atraente e contemporâneo. Já o interior é relativamente espaçoso, confortável e tecnológico.
Oferece uma série de tecnologias avançadas, como sistema de infoentretenimento com tela touch, conectividade, sistemas de assistência e airbags.
Confira também: GWM inova a forma de vender carros no Brasil
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.