Grupo PSA fecha parceria com a ChangAn para desenvolver uma nova picape até 2020

O Grupo PSA, responsável pelas marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall, fechou uma nova parceria para o futuro. O acordo firmado com o grupo chinês ChangAn

O Grupo PSA, responsável pelas marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall, fechou uma nova parceria para o futuro. O acordo firmado com o grupo chinês ChangAn nesta quarta-feira (27) prevê o desenvolvimento de uma plataforma dedicada aos veículos utilitários. Ela será produzida na planta da empresa asiática, que fica em Ding Zhou, na China.

LEIA MAIS: Peugeot lança câmbio automático de seis marchas para a linha 2018 do 208 e 2008

Grupo Peugeot se aproxima de comprar divisão da GM; veja carros lendários da Opel

O primeiro fruto da cooperação das duas empresas será uma picape com capacidade de até uma tonelada de carga, com lançamento previsto até 2020. Segundo a PSA, o mercado de utilitários elevou-se a 14 milhões de veículos no mundo em 2016, sendo que as picapes de uma tonelada representam 18% desse mercado, com um crescimento anual de 5%.

Ainda não há confirmação se o novo projeto virá para o Brasil, mas pela descrição da empresa, a picape será maior que a Hoogar. Baseada no 207 tupiniquim, ela foi lançada para brigar com a Fiat Strada, Chevrolet Montana e Volkswagen Saveiro. Porém, nunca se destacou em número de vendas e teve sua produção suspensa em 2015, após cinco anos de comercialização.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA