O que já sabemos sobre o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022

O que já sabemos sobre o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022
Novo Tiggo 5 chegará em 2022. (Foto: Reprodução / Caoa Chery)

Os SUVs devem seguir fazendo sucesso em 2022. Dentre os diversos lançamentos previstos, conforme o Garagem360 vem adiantando, no próximo ano veremos o novo Tiggo 5 X. A seguir, você confere o que já sabemos sobre o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022!

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Tiggo 5. (Foto: Reprodução / Caoa Chery)

Novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022: o que podemos esperar

De acordo com a montadora e informações da imprensa especializada, o novo Tiggo 5X poderá receber o sobrenome “Pro”, assim como ocorreu em 2021 com o Tiggo 7. Além disso, algumas das novidades do novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022 ficará por conta do novo design, que tende a ser mais agressivo e refinado ao mesmo tempo.

Enquanto isso, o SUV deverá manter o motor de 1.5 litro turbo, que gera 150 cv abastecido com etanol.

Voltando ao design, ao que tudo indica, o novo SUV da Caoa Chery também manterá um desenho chinês. Por outro lado, o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022 poderá apresentar novo para-choque dianteiro e nova grade frontal, nesse caso com desenho mais hexagonal. Além disso, novos faróis em “C” e novas entradas de ar cromadas. Ainda, um linha passa a unir as duas lanternas, conferindo mais elegância ao novo SUV.

No interior do modelo, a Caoa Chery tende a apostar no mesmo estilo do Tiggo 7 Pro. A central multimídia flutuante e o painel digital contarão com comandos de voz, além de sistema de inteligência artificial conectado e já preparado para a tecnologia 5G.

O que já sabemos sobre o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022
(Foto: Reprodução / Caoa Chery)

Aproveite e veja: 10 SUVs que chegarão por aqui em 2022!

Desempenho novo Tiggo 5X

Conforme já mencionado, o novo SUV deve manter o motor 1.5 litro turbo quatro cilindros (Acteco). Assim, podemos esperar do novo Tiggo 5X:

Potência: 150 cv (etanol) e 147 cv (gasolina)

Torque: 21,3 kgfm (etanol) e 21,4 kgfm (gasolina)

Outra novidade será a transmissão automática do tipo CVT que simula 9 velocidades, em substituição da automatizada de seis marchas.

O que já sabemos sobre o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022
Tiggo 5. (Foto: Reprodução / Caoa Chery)

O preço deverá ser conhecido somente em 2022 e o Garagem360 seguirá em alerta para trazer mais informações sobre o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2022!

Concorrentes

Por fim, o novo Tiggo 5X não “escapará” de concorrentes de peso”. Por exemplo, a “briga” deve ser entre os SUVs médios. Assim, em 2022, o novo SUV da Caoa deve concorrer como o líder de vendas Jeep Compass, além de Toyota Corolla Cross, o Chevrolet Equinox, o Volkswagen Taos, entre outros modelos.

 

Com informações da Caoa Chery (China) e r 7

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar