Gol Last Edition: Volkswagen abre pré-cadastro para compradores

Próximo do lançamento, a edição de despedida Gol Last Edition ganhou uma página especial no site da Volkswagen; veja como se cadastrar

A Volkswagen do Brasil lançou um hotsite especial para o lançamento do VW Gol Last Edition – última edição do modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional.

Além do site, pelo qual será feito o pré-cadastro de compradores, a marca alemã divulgou uma nova imagem do Gol Last Edition (acima), mostrando sua dianteira mais esportiva, com detalhes em preto e a pintura externa na cor Vermelho Sunset.

VW Gol Last Edition marca o fim da produção do hatch após 42 anos

Volkswagen Gol Last Edition modelo final do Gol

VW Gol Last Edition marca a despedida do hatch e terá apenas mil unidades produzidas (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Após quatro décadas de história e produção ininterrupta no mercado nacional, o VW Gol dará adeus ao Brasil – e será substituído pelo Polo Track. Para marcar a despedida do veículo, a marca apresentou a edição especial Gol Last Edition, limitada a mil unidades numeradas.

A marca alemã ainda não revelou todos os detalhes do VW Gol Last Edition, como o preço, que deverá ser divulgado nas próximas semanas. A estimativa é que a tabela fique ao redor dos R$ 100 mil. O pré-cadastro dos interessados pode ser feito no hotsite da marca.

A versão especial de despedida do veículo foi desenvolvida pelo time de Design da Volkswagen do Brasil. Todas as mil unidades do VW Gol ‘LE’ já estão prontas e em breve chegam às concessionárias da marca.

Já o VW Gol “tradicional” segue em produção até o fim de dezembro, quando finalmente terá a produção encerrada, em definitivo. Nesta reta final, o Gol voltou a ser um dos carros mais vendidos no País.

Como será o Gol Last Edition

Segundo pode ser visto nas imagens divulgadas pela marca, a carroceria recebe a cor Vermelho Sunset (inédita para o Gol), a mesma já usada por outros veículos da montadora, como os SUVs Nivus e T-Cross.

O VW Gol Last Edition também possui um apelo esportivo graças aos adesivos na lateral do veículo, às rodas de liga leve de 15” com acabamento na cor preta – mesmo tom aplicado à grade e ao pequeno spoiler acima da tampa do porta-malas.

A Volkswagen acaba de revelar de forma oficial o fim do hatch mais vendido do mais e anunciar a versão de despedida, o VW Gol Last Edition

VW Gol Last Edition tem visual esportivo (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Já as lanternas são interligadas por uma faixa na cor preta, que harmoniza com o detalhe do para-choque traseiro também em preto e remete ao Gol GT Concept, de 2016. As maçanetas, retrovisores externos, a coluna central e as caixas de roda também aparecem na mesma tonalidade escura.

Assim como a parte externa do veículo, o interior recebeu um trabalho especial. Os bancos exclusivos aparecem em dois tons, com costura vermelha aparente, justamente para harmonizar com o novo exterior. Tais detalhes também podem ser vistos no volante em couro e coifa da alavanca de câmbio.

Fim do gol

Carro conta com a inclusão do pacote Urban (Foto: Divulgação/Volkswagen)

No quesito equipamentos, o hatch deve adotar os itens do pacote Urban, que hoje é ofertado como opcional na única configuração vendida do hatch. Ele inclui retrovisor com ajuste elétrico, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo e central multimídia de 6,5”, com pareamento de Android Auto e Apple CarPlay via cabo.

Motorização da versão MPI

Hoje, o VW Gol é ofertado em uma única versão, a MPI, e ela é a base para o desenvolvimento da edição de despedida. Dessa forma, ainda que a Volkswagen não tenha confirmado oficialmente, o ‘Last Edition’ deve manter o motor 1.0 MPI aspirado, de três cilindros, que rende até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque. Acoplado a esse motor está o câmbio manual de cinco velocidades.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA