VW Polo Track: sucessor do Gol chega em fevereiro; saiba o preço

O novo VW Polo Track acaba de ser revelado oficialmente. O hatch chega para ser o novo veículo de entrada da montadora e terá o mesmo preço do atual VW Gol MPI quando equipado com todos os opcionais: R$ 79.990. O Polo Track estará disponível a partir de fevereiro de 2023.

A Volkswagen acaba de revelar os primeiros detalhes do VW Polo Track, próximo carro de entrada da marca e que chega em fevereiro
Novo carro de entrada da Volkswagen, Polo Track chega no início de 2023 (Foto: Divulgação)

VW Polo Track será lançado em fevereiro e terá preço de Gol

A Volkswagen acaba de anunciar alguns detalhes do seu próximo veículo de entrada, trata-se do VW Polo Track, modelo que chega em fevereiro de 2023, e terá o mesmo preço do atual VW Gol MPI, quando dotado dos opcionais do pacote Urban (que inclui rodas de 15” e multimídia Media Plus).

O Gol MPI com opcionais custa atualmente R$ 79.990, faixa que será ocupada pelo Polo Track. O modelo chega justamente para tomar o lugar do VW Gol, que terá produção encerrada até o fim do ano e já ganhou a edição de despedida Last Edition.

VEJA TAMBÉM

O VW Polo Track recebeu algumas modificações no visual, e agora conta com grade exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas e novas rodas de aço de 15” com calotas em preto fosco – tudo para baixar o preço de tabela em relação ao Polo MPI 2023.

Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro e um novo difusor foi integrado à base do para-choque.

Na paleta de cores, o hatch de entrada da Volkswagen terá quatro opções disponíveis: as sólidas branco Cristal e preto Ninja, e as metálicas prata Sirius e cinza Platinum.

O carro terá 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura. O porta-malas mantém os 300 litros da linha Polo. Para efeito de comparação, o VW Gol possui 263 litros no compartimento de carga.

Em termos de segurança, o Polo Track dispõe de quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, assistente de subida em rampa, controles de estabilidade e tração, sistemas Isofix e Top tether para cadeirinhas, alerta de afivelamento para os 5 cintos de segurança na cabine e bloqueio eletrônico do diferencial.

No quesito conforto o hatch traz de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos dianteiros e travamento elétrico e remoto das portas.

Para o momento de pré-venda, em condição especial de lançamento, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto.

A Volkswagen acaba de revelar os primeiros detalhes do VW Polo Track, próximo carro de entrada da marca e que chega em fevereiro
Lote inicial do VW Polo Track terá sistema de som e volante multifuncional (Foto: Divulgação)

Motorização é a mesma do Polo MPI

Projetado a partir da plataforma MQB, o Polo Track mantém o motor 1.0 MPI flex (o mesmo do Polo MPI e também utilizado pelo Gol), com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque (valores com etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.

Polo Track será feito em Taubaté (SP)

A fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) se preparou para receber a fabricação do novo Polo Track. O modelo faz parte do pacote de investimentos de R$ 7 bilhões definidos pela empresa até 2026 na América Latina e é o primeiro de uma família de veículos compactos do segmento de entrada.

Parte deste valor já está sendo aplicado na fábrica da região do Vale do Paraíba. A partir de agora, todas as fábricas da Volkswagen na América do Sul estão preparadas para produzir carros baseados na matriz MQB. As demais versões do Polo 2023 continuarão com produção em São Bernardo do Campo (SP).

A Volkswagen acaba de revelar os primeiros detalhes do VW Polo Track, próximo carro de entrada da marca e que chega em fevereiro
Modelo será feito na fábrica de Taubaté, interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar