Pré-venda do Audi Q5 é prorrogada no Brasil

|Foto: Divulgação/Audi

A pré-venda do Audi Q5 foi prorrogada no Brasil. Segundo a marca alemã, as condições especiais serão válidas até o fim de março, tanto para o modelo SUV quanto para a nova versão Sportback.

Pré-venda do Audi Q5

O Q5 SUV será vendido por R$ 279.990 (ante os R$ 309.990 que serão cobrados normalmente), enquanto que o modelo Sportback será vendido por R$ 335.990, passando para R$ 365.990 após o período de pré-venda.

As duas carrocerias serão vendidas nas versões S line e S line Back. Porém, o Q5 SUV terá também a configuração Prestige.

Motorização e equipamentos

Sob o capô, os dois modelos são equipados com o propulsor turbo 2.0 TFSI de 249 cv de potência e 370 Nm de torque máximo. A transmissão é a S tronic de dupla-embreagem e sete marchas, e a tração é integral nas quatro rodas. Esse conjunto leva o Q5 aos 237 km/h, fazendo de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Visualmente, as duas carrocerias do Q5 trazem a nova assinatura visual da Audi. Isso inclui a grade octogonal maior e os faróis em LED Matrix. Por dentro, a tela central tem 10,1 polegadas, enquanto que o painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit Plus usa um display de 12,3 polegadas.

LEIA MAIS: Recall da Ducati convoca motos por problema no descanso lateral

Preço do diesel aumentou 8,55% em março

Outro equipamento confirmado pela Audi é o controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa. Ele consegue manter a velocidade do carro de acordo com o veículo à frente, freando ou acelerando o carro de acordo com a distância e a velocidade programada pelo condutor. Já o aviso de saída de faixa auxilia o motorista a não sair da trajetória de forma não intencional. Além de alertar quem está dirigindo, o sistema é capaz de intervir no volante, corrigindo a trajetória do carro.

Opcionais

Para as versões S line e S line Black, é possível escolher os opcionais head-up display, estribo e rodas de liga-leve de 20 polegadas. Para a versão S line Black ainda é possível adicionar lanternas traseiras com tecnologia OLED, pacote exterior carbono e sistema de som Bang & Olufsen.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar