GM apresenta solução definitiva para correia dentada banhada a óleo
Saiba todos os detalhes da solução apresentada pela GM e veja se você terá direito a esse benefício
Se você tem um Chevrolet Onix mais recente, talvez já tenha ouvido falar de um problema meio chato envolvendo a correia dentada banhada a óleo. Ela deveria durar bastante — 240 mil km, segundo a própria GM — mas na prática, tem gente passando por quebra prematura da peça.
A boa notícia é que a GM acordou pro problema e decidiu agir. Agora, os donos de Onix fabricados desde 2020 têm um caminho oficial e com garantia pra evitar dor de cabeça. A seguir, o Garagem360 revela todos os detalhes. Acompanhe!
Qual é o problema da correia dentada banhada a óleo?
Vamos direto ao ponto: a correia dentada banhada a óleo é uma solução moderna que deveria trazer menos manutenção e maior durabilidade. E sim, no papel, ela aguenta até 240 mil km rodados. Mas na vida real, não foi bem assim que a história se desenrolou.
Muita gente começou a reclamar de correia quebrando bem antes da hora, e a GM foi investigar. Descobriram que o grande vilão da história não era a correia em si — e sim o óleo do motor errado.
Isso mesmo. A maioria dos casos de falha prematura tem um ponto em comum: o dono não usava o óleo recomendado pela fábrica. Resultado? O lubrificante inadequado acaba danificando a correia, e aí o estrago vem.
Com o aumento de casos e a imagem do Onix sendo afetada, a GM resolveu agir pra resolver essa parada de vez.
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Qual foi a solução encontrada pela GM?
A estratégia da GM foi chamar todos os proprietários de Onix 2020 em diante pra uma vistoria gratuita da correia em uma concessionária autorizada.
Aí funciona assim:
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Se a correia estiver em boas condições, o cliente paga R$ 660 pelo troca do óleo + filtro. A partir disso, a correia fica garantida até os 240 mil km, desde que as próximas revisões sejam feitas na rede autorizada.
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Se a correia estiver danificada, a troca é feita na hora, com o valor da correia nova por R$ 700. E a mesma regra vale: garantia até 240 mil km, desde que mantenha a manutenção na concessionária.
Ou seja, a GM deu uma alternativa prática, acessível e com garantia. E mais: com isso, incentiva o uso correto do óleo especificado no manual, que é fundamental pra saúde do motor e da correia.
Se você tem um Onix nessa faixa de produção, vale muito a pena levar o carro pra revisão e seguir as recomendações. É uma daquelas situações onde prevenir é muito mais barato que consertar depois.
E você, como avalia a solução encontrada pela GW? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
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