Geely entra na briga: o que sabemos sobre novo SUV híbrido que mira H6 e Song Plus

Novo SUV híbrido da Geely, Starship 7, foi flagrado no Brasil. Com 217 cv e 1.420 km de autonomia, modelo mira no H6. Confira

O novo SUV híbrido da Geely está muito perto de ser lançado no Brasil. O modelo, batizado de Galaxy Starship 7, foi flagrado rodando em testes no país e promete brigar feio com a BYD e GWM. A arma dele é uma autonomia que pode passar dos 1.400 km. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Como é o novo SUV híbrido da Geely?

Antes de mais nada, é importante lembrar que a Geely já vende o elétrico EX5 por aqui, e agora, prepara sua linha de híbridos plug-in. O primeiro será o Starship 7, que já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Geely Galaxy Starship 7
Galaxy Starship 7 foi flagrado em testes no Brasil. Foto: Reprodução (Autoesporte)

 

Recentemente, o flagrou o carro rodando camuflado em testes. Isso confirma que o lançamento está próximo. Ele usa a mesma plataforma GEA do EX5, mas é maior. O Starship 7 tem 4,74 metros de comprimento. O entre-eixos é de 2,75 metros, garantindo bom espaço.

Motorização

A princípio, o Starship 7 usa o sistema híbrido NordThor EM-i. Ele é um híbrido plug-in (PHEV), igual aos concorrentes. O conjunto mistura um motor 1.5 aspirado de 111 cv com um motor elétrico. Juntos, eles entregam 217 cv de potência e 26,7 kgf·m de torque.

A Geely diz que esse motor a gasolina é super eficiente. A eficiência térmica é de 46,5%. Isso é um pouco melhor que o (46,1%). A marca também usa Inteligência Artificial no sistema. O carro “aprende” o jeito do motorista dirigir. Assim, ele otimiza o uso da bateria e da gasolina.

Autonomia de 1.420 km

Na China, o SUV tem duas opções de bateria (LFP). A menor tem 8,5 kWh (roda 55 km só elétrica). A maior tem 19,09 kWh (roda 120 km só elétrica). Esses números são do ciclo chinês (CLTP), que é otimista.

Porém, a autonomia total (motor + bateria) é que impressiona: 1.420 km! Ele também aceita carga rápida. A bateria vai de 30% a 80% em 20 minutos. O carro ainda tem a função V2L. Ela permite usar a bateria do carro para ligar aparelhos, como uma TV ou um notebook.

Painel e equipamentos

Por dentro, o acabamento é muito tecnológico. Nesse contexto, o console central tem espaço para dois celulares (carregamento sem fio). O volante é moderno, com dois raios. O painel é dominado por duas telas gigantes. Veja principais itens:

Novo SUV híbrido da Geely
Foto: Divulgação

 

  • Painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas;
  • Multimídia gigante de 14,6 polegadas;
  • Head-up display (projeta informações no para-brisa);
  • Sistema de câmeras 360º;
  • Pacote ADAS Nível 2 (piloto automático adaptativo, etc.);
  • Bancos com ajuste elétrico, aquecimento, ventilação e massagem.

Quando o novo SUV híbrido da Geely será lançado?

Infelizmente, a Geely ainda não confirmou os preços e a data de lançamento do modelo no Brasil. Contudo, o flagra mostra que o Starship 7 está perto. Ele chega para incomodar o  e o BYD Song Plus.

Comente aqui embaixo: você acha que o SUV tem chance contra o H6?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.