Futuro lançamento da BYD pode revolucionar o segmento de picapes médias no Brasil
Na última semana a BYD promoveu o lançamento da picape Shark. Veja o impacto que ela pode ter no Brasil, quando chegar por aqui!
Na última semana a BYD promoveu o lançamento do primeiro modelo fora da China, a picape Shark, no México. Veja o impacto que ela pode ter no Brasil, quando chegar por aqui!
Nova picape da BYD
O Brasil é um exemplo claro de que a BYD tem capacidade para mudar a realidade do mercado de veículos com seus movimentos.
Nesse sentido, a nova aposta da marca chinesa em âmbito internacional é a picape média Shark.
Lançada no México na última semana, o modelo híbrido plug-in conta com autonomia de até 840 km no modo combinado e quando chegar ao Brasil (o que deve acontecer em breve), virá para transformar o setor, segundo especialistas.
Shark chega para agitar o mercado
De acordo com Adriano Costa, gerente comercial da Osten Motors, operação de concessionárias da Osten Group, a vinda da BYD Shark não se dará apenas a passeio e teste, mas para agitar o mercado de picapes médias de fato:
‘’Posicionada com uma picape de luxo, a BYD Shark chega com a promessa de resolver o que hoje é a pedra no sapato dos proprietários desse tipo de veículo: o alto consumo de combustível”.
Outro impacto importante que a picape média híbrida plug-in pretende gerar é com relação à redução da poluição ambiental desses modelos.
A chegada da BYD Shark, nesse sentido, será uma concorrência e tanto para modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Chevrolet S10.
Atributos técnicos
A BYD Shark conta com sistema híbrido elétrico EHS e motor de alta potência de 1.5T, capaz de gerar 430 cavalos de potência (equivalente a um motor V8 4.0L). Seu 0 a 100 km/h acontece em apenas 5,7 segundos.
Equipada com bateria Blade e uma estrutura de aço de alta resistência por meio da tecnologia CTC, a Shark traz ainda sistema de suspensão independente de duplo braço dianteiro e traseiro.
Autonomia da BYD Shark
A picape média híbrida plug-in Shark é construída sob a plataforma DMO Super Hybrid Off-road da marca.
A atuação combinada dos motores 1.5 turbo a gasolina e elétrico entregam autonomia de até 840 km, segundo o ciclo NDEC.
O modelo da BYD revoluciona o padrão das picapes por sua eficiência energética, além da combinação de capacidade off-road robusta com segurança e o conforto comum nos SUVs.
Interior
Na cabine, o ‘’conforto de SUV’’ se faz presente a começar pelo aspecto inspirado em consoles de espaçonaves.
A picape traz painel de instrumentos LCD de 10,25’’ e tela giratória adaptativa de 12,8’’.
A cabine com novo padrão de funcionalidade e ambiente moderno é complementada pela fileira traseira, com um ângulo de inclinação de 27º, que foge do convencional.
Confira também: BYD pode lançar SUV híbrido com tecnologia semelhante a da Toyota
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.