Ford Ranger Black 2022 é lançada com preço de Fiat Toro

A Ford Ranger Black 2022 foi apresentada pela marca americana na última semana. Além de representar uma nova proposta para o segmento de picapes médias, esse lançamento é importante por outro motivo: trata-se do primeiro feito pela Ford desde a decisão de encerrar a produção nacional de veículos.

Dessa forma, é possível afirmar que a Ranger Black marca oficialmente o início dessa nova trajetória da Ford no Brasil. Equipada com o motor 2.2 Diesel de 160 cv de potência (a 3.200 rpm) e 39,9 kgfm de torque máximo (a 1.600 rpm), a picape custa R$ 179.990 – que é o preço pedido pelas versões mais completas da Fiat Toro.

Ford Ranger Black 2022: diferenciais

A estratégia da Ford é atrair cativar consumidores urbanos para a Ranger Black. Por isso que essa picape só tem tração 4×2 (no eixo traseiro), ideal para rodar nas cidades e em trechos de terra que não sejam tão extremos. Já a transmissão é a automática de seis marchas.

LEIA MAIS: Estas são as picapes mais baratas do Brasil

Chevrolet Cruze Sport6 2021: conheça o único hatch médio que restou no mercado

Visualmente, e como o nome sugere, a Ranger Black adota o visual todo preto – como o que já foi usado na rival Chevrolet S10 há alguns anos. Toda a carroceria é pintada neste tom, incluindo rodas, grade e para-choques.

Equipamentos

Segundo a Ford, o interior segue o conceito all black do exterior. Entretanto, o forro do teto é claro. Já os bancos, volante e apoio de braço central são revestidos em couro preto.

De qualquer forma, em termos de equipamentos, a Ranger Black oferece sete airbags, ar-condicionado de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.

A conectividade da picape é completada pela central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

Para o lançamento da picape, a Ford preparou um pacote especial para os clientes. Os 100 primeiros compradores terão um kit de acessórios que inclui protetor de caçamba, capota rígida elétrica e rede porta-objetos para a caçamba. A marca afirma que este pacote de itens custa R$ 10 mil e que poderá ser adquirido posteriormente nas concessionárias da empresa.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar