Tags

Notícias

Ford Ka FreeStyle herda nome de sucesso do EcoSport e passa a ser o aventureiro da linha

Créditos: Foto: Divulgação

O novo Ford Ka FreeStyle foi apresentado oficialmente pela montadora para o público brasileiro. Com nome emprestado da versão do EcoSport, o modelo tem como proposta ser o aventureiro da linha do compacto. Além disso, ele estreia uma leve mudança de visual e que deve chegar em todas as configurações do hatch. Por enquanto ainda não foi divulgado o preço da versão.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo a Ford, a proposta do Ka FreeStyle não é ser apenas um modelo aventureiro, mas um SUV menor. Apesar disso, não espere por um jipe capaz de superar obstáculos off-road. Ele deve ocupar a mesma fatia de mercado em que estão posicionados os seus maiores rivais: a dupla Chevrolet Onix Activ e o Hyundai HB20x.

LEIA MAIS: Volkswagen Virtus 2018: preço, motorização e todos os detalhes do sedã do Polo

Enchentes e chuva com raios: veja como proteger seu carro

As mudanças visuais ficam por conta da nova grade frontal, para-choques redesenhados e os apliques de plástico nas caixas de roda. Tudo isso para dar um ar mais robusto ao veículo.

Conectividade

A nova versão também ficará mais conectada. Ela será a primeira da linha Ka a receber a central multimídia SYNC 3, que conta com tela sensível ao toque e é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Apesar dessa confirmação, nenhum outro item de série foi divulgado pela montadora até o momento. Nem mesmo a motorização foi revelada.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.