Ford Ka 2019 chega reestilizado e com opção de câmbio automático

Após ter antecipado em partes o novo visual na versão Freestyle, agora toda a linha do Ford Ka 2019 foi revelada. As mudanças visuais foram sutis.

Após ter antecipado em partes o novo visual na versão Freestyle, agora toda a linha do Ford Ka 2019 foi revelada. As mudanças visuais foram sutis, mas aproximaram o modelo do Fiesta. Tanto o hatch, quanto o sedã, receberam as novidades no desenho. Os preços começam em R$ 45.490 e vão até R$ 70.990.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

As duas carrocerias ganharam novos para-choques por fora e um painel redesenhado no interior. Item que faltava ao modelo anterior, a central multimídia Sync 3 passa a ser oferecida nas versões mais completas. Além dessas mudanças, a Ford anunciou que reforçou a estrutura do compacto passando a utilizar aços de alta resistência em partes da carroceria. Para completar, os modelos mais caros agora contam com seis airbags.

Novidades mecânicas

O motor de 1,0l e o câmbio manual de cinco marchas foram mantidos na nova linha. Porém, o antigo 1,5l foi substituído pelo tricilíndrico Dragon de 136 cv, de mesmo volume. Outra boa novidade é a opção do câmbio automático de seis marchas, que passa a equipar o modelo em algumas versões.

Versões Ford Ka 2019 (hatch)

S (1,0l manual – R$ 45.490/ 1,5l manual – R$ 51.490)

Tem como principais equipamentos direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura e traseiro bipartido e ISOFIX.

SE (1,0l manual – R$ 45.990/ 1,5l manual – R$ 51.990/ 1,5l automático – R$ 56.490)

Além dos itens anteriores, acrescenta o rádio My Conection com suporte para celular e maçanetas e retrovisores da cor do carro.

SE Plus (1,0l manual – R$ 48.490/ 1,5l manual – R$ 54.990/ 1,5l automático – R$ 58.990)

Substituiu o rádio pela central multimídia Sync 3 com tela de 6,5 polegadas. Também acrescenta duas entradas USB, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos, faróis de neblina e vidros elétricos traseiros. Embora ainda com calotas, as rodas passam a ser de 15 polegadas.

LEIA MAIS: Ford Ka Freestyle chega com novo motor de 136 cv e opção de câmbio automático a partir de R$ 63.490

Seguro auto: saiba como funciona e veja o valor para modelos populares

Freestyle 1,5l (manual – R$ 63.490/ automático – R$ 67.990)

Versão aventureira, além da aparência mais robusta, conta com seis airbags, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 15 polegadas, assistente de partida em rampa e bancos revestidos parcialmente em couro.

Titanium 1,5l (automático – R$ 68.990)

Topo de linha, essa configuração só está disponível com o câmbio automático. Exceção feita ao visual, todos os equipamentos são os mesmos da configuração anterior com a adição da partida por botão.

Versões Ford Ka 2019 (Sedan)

A linha do sedã tem praticamente as mesmas versões que o hatch, tenho os mesmos itens de série. A S, que é a de entrada no dois volumes, não existe no modelo com porta-malas saliente. A aventureira Freestyle também não existe, sendo substituída pela SEL. Em termos de equipamentos, ambas são semelhantes.

  • SE (1,0l manual – R$ 49.490/1,5l manual – R$ 55.490/ 1,5l automático – R$ 59.990)
  • SE Plus (1,0l manual – R$ 51.990/ 1,5l manual – R$ 57.990/ 1,5l – R$ 62.490)
  • SEL (1,5l manual – R$ 65.990)
  • Titanium (1,5l automático – R$ 70.990)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA