Ford Ka 2019 chega reestilizado e com opção de câmbio automático

Após ter antecipado em partes o novo visual na versão Freestyle, agora toda a linha do Ford Ka 2019 foi revelada. As mudanças visuais foram sutis.

Após ter antecipado em partes o novo visual na versão Freestyle, agora toda a linha do Ford Ka 2019 foi revelada. As mudanças visuais foram sutis, mas aproximaram o modelo do Fiesta. Tanto o hatch, quanto o sedã, receberam as novidades no desenho. Os preços começam em R$ 45.490 e vão até R$ 70.990.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

As duas carrocerias ganharam novos para-choques por fora e um painel redesenhado no interior. Item que faltava ao modelo anterior, a central multimídia Sync 3 passa a ser oferecida nas versões mais completas. Além dessas mudanças, a Ford anunciou que reforçou a estrutura do compacto passando a utilizar aços de alta resistência em partes da carroceria. Para completar, os modelos mais caros agora contam com seis airbags.

Novidades mecânicas

O motor de 1,0l e o câmbio manual de cinco marchas foram mantidos na nova linha. Porém, o antigo 1,5l foi substituído pelo tricilíndrico Dragon de 136 cv, de mesmo volume. Outra boa novidade é a opção do câmbio automático de seis marchas, que passa a equipar o modelo em algumas versões.

Versões Ford Ka 2019 (hatch)

S (1,0l manual – R$ 45.490/ 1,5l manual – R$ 51.490)

Tem como principais equipamentos direção elétrica, ar-condicionado, computador de bordo, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura e traseiro bipartido e ISOFIX.

SE (1,0l manual – R$ 45.990/ 1,5l manual – R$ 51.990/ 1,5l automático – R$ 56.490)

Além dos itens anteriores, acrescenta o rádio My Conection com suporte para celular e maçanetas e retrovisores da cor do carro.

SE Plus (1,0l manual – R$ 48.490/ 1,5l manual – R$ 54.990/ 1,5l automático – R$ 58.990)

Substituiu o rádio pela central multimídia Sync 3 com tela de 6,5 polegadas. Também acrescenta duas entradas USB, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos, faróis de neblina e vidros elétricos traseiros. Embora ainda com calotas, as rodas passam a ser de 15 polegadas.

LEIA MAIS: Ford Ka Freestyle chega com novo motor de 136 cv e opção de câmbio automático a partir de R$ 63.490

Seguro auto: saiba como funciona e veja o valor para modelos populares

Freestyle 1,5l (manual – R$ 63.490/ automático – R$ 67.990)

Versão aventureira, além da aparência mais robusta, conta com seis airbags, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 15 polegadas, assistente de partida em rampa e bancos revestidos parcialmente em couro.

Titanium 1,5l (automático – R$ 68.990)

Topo de linha, essa configuração só está disponível com o câmbio automático. Exceção feita ao visual, todos os equipamentos são os mesmos da configuração anterior com a adição da partida por botão.

Versões Ford Ka 2019 (Sedan)

A linha do sedã tem praticamente as mesmas versões que o hatch, tenho os mesmos itens de série. A S, que é a de entrada no dois volumes, não existe no modelo com porta-malas saliente. A aventureira Freestyle também não existe, sendo substituída pela SEL. Em termos de equipamentos, ambas são semelhantes.

  • SE (1,0l manual – R$ 49.490/1,5l manual – R$ 55.490/ 1,5l automático – R$ 59.990)
  • SE Plus (1,0l manual – R$ 51.990/ 1,5l manual – R$ 57.990/ 1,5l – R$ 62.490)
  • SEL (1,5l manual – R$ 65.990)
  • Titanium (1,5l automático – R$ 70.990)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA