Ford F-150 Lightning é a picape elétrica que pode servir como gerador

A Ford F-150 Lightning foi revelada pela marca americana nessa semana. E a versão elétrica do veículo mais vendido nos Estados Unidos tem diversos recursos para conquistar os consumidores americanos. Um deles é a capacidade da picape em fornecer energia para ambientes, já que ela tem mais de 10 saídas para alimentar outros aparelhos elétricos.

Ford F-150 Lightning

Visualmente, a versão elétrica da picape pode até passar despercebida, já que ela é praticamente igual ao modelo a combustão. A principal mudança é na dianteira, que ganhou uma barra iluminada em LED – seguindo a tendência atual do mercado, já que diversos carros têm ganhado esse elemento.

Uma boa novidade é o espaço para bagagem localizado abaixo do capô dianteiro. Como não há ali um motor, abriu-se espaço para um bagageiro de 400l. E totalmente coberto, como se fosse um porta-malas. Sem falar da caçamba grande da picape, com capacidade para 900 kg. Dessa forma, além de poder transportar carga, é possível levar malas e bagagens sem o risco de molhar na parte dianteira.

Para abrir esse espaço na frente, os motores elétricos foram deslocados para os eixos da F-150 Lightning. Eles geram 571 cv de potência e 107 kgfm de torque. Com isso, a picape faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos. Já a autonomia das baterias é de cerca de 370 km.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
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