Ford F-150 Lightning é a picape elétrica que pode servir como gerador

A Ford F-150 Lightning foi revelada pela marca americana nessa semana. E a versão elétrica do veículo mais vendido nos Estados Unidos...

A Ford F-150 Lightning foi revelada pela marca americana nessa semana. E a versão elétrica do veículo mais vendido nos Estados Unidos tem diversos recursos para conquistar os consumidores americanos. Um deles é a capacidade da picape em fornecer energia para ambientes, já que ela tem mais de 10 saídas para alimentar outros aparelhos elétricos.

Ford F-150 Lightning

Visualmente, a versão elétrica da picape pode até passar despercebida, já que ela é praticamente igual ao modelo a combustão. A principal mudança é na dianteira, que ganhou uma barra iluminada em LED – seguindo a tendência atual do mercado, já que diversos carros têm ganhado esse elemento.

Uma boa novidade é o espaço para bagagem localizado abaixo do capô dianteiro. Como não há ali um motor, abriu-se espaço para um bagageiro de 400l. E totalmente coberto, como se fosse um porta-malas. Sem falar da caçamba grande da picape, com capacidade para 900 kg. Dessa forma, além de poder transportar carga, é possível levar malas e bagagens sem o risco de molhar na parte dianteira.

Para abrir esse espaço na frente, os motores elétricos foram deslocados para os eixos da F-150 Lightning. Eles geram 571 cv de potência e 107 kgfm de torque. Com isso, a picape faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos. Já a autonomia das baterias é de cerca de 370 km.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA