Aston Martin de ‘James Bond’ vai a leilão por motivo nobre

Notícias 15 de fevereiro de 2018 Leo Alves 0

Uma versão rara do Aston Martin Vanquish irá a leilão nesta quinta-feira (15). Seu proprietário é o ator britânico Daniel Graig, que interpretou James Bond em quatro filmes e é o proprietário de um exemplar da série especial de centenário da marca. Apenas 100 unidades foram fabricadas, sendo que a de Graig é a número 007. O valor arrecadado será doado para a ONG The Opportunity Network, que ajuda crianças carentes a conseguirem uma vida acadêmica.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, o veículo do ator é pintado na cor azul-marinho, enquanto o interior é azul escuro. O modelo foi feito especialmente para Craig há quatro anos. Como manda a tradição da marca, sob o imenso capô há um motor de 12 cilindros (V12) com 5,9l. A potência máxima do modelo é de 576 cv, com torque de 630 Nm.

LEIA MAIS: Conheça os carros autônomos testados ao redor do mundo

Veja modelos históricos de Ferrari e Porsche

Parceiros de longa data

A parceria entre a franquia e a Aston Martin é longa. Desde os anos 1960, com o filme 007 contra Goldfinger, diversos modelos da fabricante já apareceram nos longas. Todos os que foram estrelados por Graig contaram com carros da empresa.

Além do ator inglês, diversos famosos ostentam grandes máquinas em suas garagens. Confira na galeria especial alguns super carros das celebridades.

 
 
<
>