Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento

Esperado para os Estados Unidos em breve, o Ford Explorer 2025 terá atualizações importantes e uma ajuda brasileira em sua produção. Veja!

Esperado para o segundo trimestre do próximo ano nos Estados Unidos, o novo Ford Explorer 2025 conta com atualizações importantes e participação da engenharia brasileiro em seu desenvolvimento. Veja!

Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento
Foto: Divulgação

Ford Explorer 2025 tem participação brasileira

Quando falamos em SUVs tradicionais do mercado, quase de imediato surge o nome do Ford Explorer, modelo mais vendido desta categoria na história da América do Norte e que em sua nova atualização conta com participação da engenharia brasileira. 

O Ford Explorer 2025 traz novo padrão com atualização de modelos, interior redesenhado, estilo robusto e tecnologias avançadas. 

Além disso, a engenharia brasileira fez parte do desenvolvimento de vários itens do novo modelo, em parceria com a indústria norte-americana. 

Ford Explorer 2025

Renovado, o novo Ford Explorer possui três fileiras de bancos e sete lugares, visando atender, principalmente, famílias de viajantes que gostam de explorar novos lugares, como o próprio nome dá a entender. 

O Explorer 2025 traz interior redesenhado e refinamento de vários elementos exteriores, como faróis, lanternas e tampa traseira. 

Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento
Foto: Divulgação

Design

O novo design inclui grade dianteira maior, faróis de LED mais esguios, protetor dianteiro e difusores laterais mais largos, que remetem ao rebaixamento do modelo. 

Na traseira, as novas lanternas de LED avançam pelo porta-malas, conectando-se ao nome Explorer no centro. As rodas são de 18, 20 ou 21’’. 

No interior, a cabine traz novas texturas, cores e materiais suaves ao toque, além de painel redesenhado, bancos dianteiros aquecidos e sete opções de iluminação. 

Por falar no ambiente central, o Ford Explorer 2025 traz: 

  • Tela de 13,2’’

  • Painel de instrumentos de 12,3”

  • Novo sistema de infotenimento Ford Digital Experience

  • Sistema de direção sem as mãos Blue Cruise

Este último item está presente em algumas versões da linha e é destinada a uso em determinadas estradas da América do Norte. 

Versões

O novo Ford Explorer será oferecido nas versões: Active, ST-Line, ST e a topo de linha Platinum, com motor 2.3 EcoBoost ou 3.0 V6 EcoBoost, de 400 cv de potência. 

A versão Active será a de entrada do novo SUV. Por sua vez, a configuração ST-Line, traz pegada e visual esportivo. E por fim, a versão intermediária ST, se destaca pelo seu desempenho aprimorado. 

Todas as versões possuem tração traseira, com 4WD opcional, e transmissão automática de dez velocidades recalibrada. 

Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento
Foto: Divulgação

Vida digital dentro do carro

Um dos principais destaques do novo Ford Explorer é sua capacidade tecnológica que possibilita ao cliente o acessar sua vida digital dentro do carro através do Programa Ford Digital Experience. 

Através do sistema, os ocupantes podem controlar várias funções de tecnologia e interatividade por voz, por meio do Google Assistant ou Alexa: 

Estão incluídos nos comandos por voz, ajustes como:  temperatura, navegação, busca, música, rádio, chamadas, mensagens, agenda e aparelhos domésticos. 

O novo Explorer traz interação com Google Maps e conectividade por Android Auto e Apple Car Play para baixar e usar aplicativos de música, audiolivros e podcast sem depender de um smartphone.

Por fim, com o veículo parado, é possível ver TV e vídeos em aplicativos e até jogar games, conectando um teclado ou controle via Bluetooth.

Ford Explorer 2025 tem participação de engenharia brasileira no desenvolvimento
Foto: Divulgação

Confira também: 

Participação brasileira

A engenharia brasileira participou do desenvolvimento de vários itens do Ford Explorer 2025. 

Em parceria com a produção do modelo nos Estados Unidos, os brasileiros podem se dizer responsáveis pela renovação do modelo. 

A contribuição eleva a importância e capacidade do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, instalado na Bahia. 

O Centro, aliás, é responsável pela criação e aprimoramento de um terço das funcionalidades embarcadas nos veículos Ford ao redor do mundo, o que não é pouca coisa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA