Fim da linha: Fiesta e Focus deixam de ser vendidos no Brasil

A Ford já tinha confirmado que Fiesta e Focus não seriam mais produzidos no mercado brasileiro. Entretanto, agora a dupla, enfim, realmente saiu de cena.

A Ford já tinha confirmado que Fiesta e Focus não seriam mais produzidos no mercado brasileiro. Entretanto, agora a dupla, enfim, realmente saiu de cena. Os dois modelos não constam mais no site da marca, encerrando assim a trajetória de ambos no País. Após quase duas décadas, a marca do oval azul não terá dois de seus principais projetos globais à venda.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Adeus Fiesta e Focus

Curiosamente, a história de ambos no Brasil é semelhante. Os dois tiveram certa rejeição no início, mas conquistaram o público com o passar dos anos. Nessa década, Fiesta e Focus atingiram o ápice tecnológico com suas últimas gerações e até conseguiram vender bem na primeira metade dos anos 2010., Entretanto, após a enxurrada de SUVs, a vida se tornou mais difícil, culminando na aposentadoria.

LEIA MAIS: Veja 7 fatores que aumentam a depreciação dos veículos

Do tempo de Chernobyl: conheça os carros do antigo “mundo socialista”

Entretanto, não foram apenas os utilitários esportivos os culpados. A transmissão Poweshift, automatizada de dupla embreagem, também foi uma das responsáveis pelo fim de ambos. Moderna, a caixa era rápida e suave, mas acumulou problemas e queixas dos proprietários, arranhando a imagem dos carros que a utilizavam. Tanto que o EcoSport deixou de usar esse câmbio em 2017, enquanto que o Ka utiliza desde o ano passado uma transmissão automática do tipo convencional.

Evolução Fiesta

Já que o assunto é a despedida dos modelos, relembre na galeria a seguir a evolução do Fiesta.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA