Fiat Strada mantém liderança em agosto e alcança marco histórico
A Fiat Strada alcançou um marco histórico em agosto. Além de ser o veículo mais vendido do País, a picape atingiu 22,7% de market share.
A Fiat Strada alcançou um marco histórico no mês de agosto. Além de ser o veículo mais vendido do País, a picape ainda atingiu sua maior participação de mercado desde que a nova geração foi lançada, em junho de 2020 – com 7,3% do total de veículos, o correspondente a 14.157 unidades emplacadas.
Em mais de duas décadas de história, esta foi também sua segunda maior participação de mercado. Mais do que isso: no acumulado do ano, a picape mantém a liderança do mercado brasileiro com 76.102 unidades emplacadas.
Fiat comemora bom desempenho entre as marcas no País
Em agosto, a Fiat foi líder no segmento de hatches (24,2%), picapes (55,5%) e vans (30,6%). No mês, a marca cresceu em participação de mercado, aumentou o número de vendas e ainda expandiu sua liderança do mercado brasileiros.
Foram 44.252 unidades emplacadas – o correspondente a 22,7% do mercado total, com crescimento de 1,7 ponto percentual em relação ao mês anterior. Além disso, a marca emplacou outros dois modelos dentre os dez mais vendidos, além da Strada.
No acumulado de 2022, a Fiat ampliou a sua liderança de mercado, com 21,9% de market share e mais de 267 mil unidades emplacadas. Com isso, a marca segue superando até o momento a sua melhor performance anual dos últimos 10 anos.
O Mobi fechou agosto na sexta posição, com 7.613 unidades vendidas, e o Argo em oitavo lugar, com 7.594 veículos comercializados – ambos os modelos têm o maior volume acumulado de emplacamentos no ano.
“A Fiat expande cada vez mais a liderança do mercado brasileiro com uma receita infalível: portfólio renovado, uma rede de concessionárias capacitada e a mais moderna gama de produtos do mercado, que ficará ainda mais completa no próximo dia 14 de setembro”, analisa Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
“Depois de reinventar segmentos como o de picapes, vans e hatches, estamos nos preparando para fazer história novamente. Desta vez, com o maior lançamento da Fiat dos últimos tempos: o Fastback. Com ele, estreamos no segmento de SUVs coupé, vamos aumentar ainda mais nossa participação de mercado e, claro, surpreender a indústria automotiva novamente”, afirma o executivo.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.