Visual do Fiat Fastback é revelado; veja detalhes do novo SUV-cupê

Fiat Fastback
Fiat Fastback (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

A Fiat revelou as primeiras imagens do Fastback. O segundo SUV da marca deve ser lançado ainda neste ano e dividirá plataforma com o Pulse. Nas fotos, é possível ver que o modelo contará com um visual moderno e com detalhes sofisticados. Outros detalhes do Fiat Fastback, como o nome das versões e os preços, devem ser revelados em breve.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fiat Fastback
O Fiat Fastback será o próximo SUV da Fiat (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

Fiat Fastback será lançado ainda neste ano; veja como ficou seu visual

A revelação aconteceu nesta quarta-feira (03/08). O Fiat Fastback chega ao mercado para ser o segundo representante da montadora italiana na categoria dos SUVs. No ano passado, a marca já tinha lançado o Pulse. A Fiat ainda não confirmou qual será a data oficial do lançamento. Entretanto, a apresentação deve ocorrer até o final deste ano.

Depois de revelar o nome e divulgar as linhas do modelo em um teaser, a Fiat revelou finalmente o design final do Fastback em fotos oficiais. Este novo SUV-cupê possui linhas modernas, que até lembram um pouco o conceito mostrado em 2018. Alguns detalhes do visual do lançamento chamam a atenção.

Na dianteira, o novo Fiat Fastback contará com uma grade em formato de colmeia tridimensional. A peça é exclusiva do modelo. Já os faróis são Full LED. Destaque também para as entradas de ar laterais funcionais. Enquanto isso, a região do para-choque traz os faróis de neblina.

Fiat Fastback
Fiat Fastback (Foto: Divulgação/Fiat)
publicidade

Além disso, um  friso em Dark Chrome que apresenta acabamento em formato ômega está contornando os para-choques. Na lateral, destaque para as rodas esportivas em acabamento diamantado. A versão da foto possui teto e capa dos retrovisores na cor preta.

Um detalhe que chama a atenção é a inclinação na coluna C. Na traseira, o modelo traz lanternas de LED finas. As peças invadem a lateral e a tampa do porta-malas – que possui uma “forma aerodinâmica”. A placa do carro fica ao centro. O visual do para-choque também chama a atenção. O Fastback das fotos está pintado na cor Branco Banchisa.

publicidade

Outras informações devem surgir em breve

Fiat Fastback
Foto: Reprodução/fca_fan_brazil

Este SUV-cupê será mais um veículo fabricado na cidade de Betim-MG. Do mesmo modo que o Pulse, a plataforma usada será a MLA. A Fiat ainda não divulgou as fotos do interior do Fastback. Mas a expectativa é que o modelo conte com alguns detalhes novos. Um deles é a chegada de um console central com acabamento em preto brilhante.

O carro deve contar ainda com freio de estacionamento eletrônico e sistema auto-hold. O volante, a central multimídia de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos digital de sete polegadas e entre outros itens devem ser compartilhados com o irmão Pulse.

publicidade

Pensando na motorização, duas opções diferentes de motores devem ser oferecidas. Uma delas é o 1.0 Turbo Flex (T200). O propulsor pode render uma potência máxima de 130 cv e um torque máximo de 20,4 kgfm.

Foto: Divulgação/Fiat

Este motor deve vir acoplado a um câmbio automático do tipo CVT. A outra opção é o motor 1.3 Turbo Flex, que já pode ser visto na Fiat Toro e em veículos da Jeep. Este motor pode render 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. A transmissão usada deverá ser uma automática de seis velocidades.

publicidade

Com o visual divulgado, resta saber quando a Fiat fará mais revelações sobre o carro. Lembrando que os preços oficiais, as versões oferecidas e as dimensões devem ser revelados pela marca durante o lançamento.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar