Fiat Mobi Like e Kwid Zen: saiba mais sobre os dois carros mais baratos do Brasil

O Fiat Mobi Like e o Renault Kwid Zen são atualmente, os carro dois carros mais baratos do Brasil. Veja qual modelo é mais vantajoso.

Os carros dois mais baratos do Brasil, o Fiat Mobi Like o Renault Kwid Zen, por diversas vezes trocam de posição. Porém, quais os principais atributos de cada modelo? Confira!

Fiat Mobi Like e Renault Kwid Like: veja os detalhes dos carros mais baratos do Brasil

Fiat Mobi Like e Renault Kwid Like: veja os detalhes dos carros mais baratos do Brasil (Foto: Divulgação)

Carros mais baratos do Brasil: veja os detalhes do Fiat Mobi Like e do Renault Kwid Zen

Você já deve ter lido ou ouvido como os carros zero km estão mais caros no Brasil. Sobre esse tema, especialistas no setor afirmam que a elevação de preço é impulsionada por diversos fatores.

Nesse caso, deve entrar na conta o aumento da margem de lucro das montadoras, aumento no preço de das matérias-primas, que consequentemente encarecem a produção e são repassados ao produto final, como o aço, por exemplo, além dos impostos.

A indústria também usa como justificativa, a mudança no gosto do consumidor nacional, que está mais aberto a pagar mais caro por um carro mais completo. Essa fala, inclusive, foi usada pela Renault, quando lançou a linha 2023 do Kwid sem a antiga versão de entrada, Life.

De acordo com a marca, a configuração representava uma margem mínima de vendas no comparativos com as demais versões disponíveis.

Dessa forma, os carros mais baratos do Brasil atualmente são o Fiat Mobi Like e Renault Kwid Zen. Nesse caso, por diversas vezes, os dois subcompactos trocam de posição, tendo em vista os reajustes constantes. Confira quais atributos cada um dos modelos entrega.

Preço: Mobi Like é R$ 800 mais em conta

Em relação ao preço, o subcompacto da montadora italiana é R$ 800 mais barato, levando em consideração o preço de R$ 61.990, para o Mobi Like e de R$ 62.790, para o Renault Kwid Zen.

Conjunto motriz: Mobi é mais potente, porém, Kwid é mais econômico

A versão de entrada do Mobi Like tem motor 1.0 litros de 71 cv de potência com gasolina e 74 cv de potência com etanol. O torque é de 9,3 kgf,m e 9,7 kgf,m, respectivamente.

Já a configuração de entrada do Kwid, agrega o propulsor 1.0 litros SCE, que gera 68 cv de potência com gasolina e 71 cv de potência quando abastecido com etanol. Já o torque é de 9,4 kgf,m e 10,0 kgf,m, respectivamente.

Fiat Mobi Like e Renault Kwid Like: veja os detalhes dos carros mais baratos do Brasil

Kiwd tem maior torque (Foto: Divulgação)

Dessa forma, o modelo da marca italiana possui vantagem de 3 cv de potência, enquanto o propulsor do Kwid possui torque maior.

A economia de combustível é fator primordial para os modelos, ainda mais ao levar em consideração o alto preço da gasolina.

Nesse sentido, com gasolina, o Mobi Like roda 13,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada. Já o Kwid Zen é capaz de fazer 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.

É importante destacar também que a partir da última atualização, o modelo da Renault recebeu como item de série o sistema Start/Stop, que deixou o modelo até 5% mais econômico.

Equipamentos dos carros mais baratos do Brasil: Kwid tem tração e estabilidade de série

Além de ser mais econômico, o Kwid também possui uma lista de equipamentos mais vantajosa, o modelo agrega airbags laterais e rádio com Bluetooth, itens ausentes no Mobi.

Quando o assunto é segurança, ele entrega de série controles de tração e estabilidade, algo que no Mobi é necessário adquirir através do pacote Pack Safety, de R$ 700.

Fiat Mobi Like e Renault Kwid Like: veja os detalhes dos carros mais baratos do Brasil

Tração e estabilidade do Mobi é opcional (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA