Fiat Argo 2023 chega com design renovado e nova opção de cor

O novo Fiat Argo 2023 chega com algumas novidades no visual. Confira notícias como ficha técnica completa, motor, consumo e muito mais!

O Fiat Argo 2023 chegou ao Brasil com algumas mudanças em seu visual. Apesar de serem poucas, as alterações chamam a atenção, como a nova cor que foi incorporada. Além disso, a versão 2023 chega com tecnologia embarcada aliada a conforto e segurança para o consumidor.

Tudo sobre o novo Fiat Argo 2023

A linha 2023 do Fiat Argo está disponível em três modelos com preços que variam de R$ 75.190 até 84.890.

Era esperado alguma versão com câmbio automático CVT, mas a adição não aconteceu agora e todos os modelos chegam com câmbio manual de 5 velocidades.

Fiat Argo 2023

(Foto: Divulgação/Fiat)

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o novo Fiat Argo 2023.

Versões e preços do Fiat Argo 2023

Confira a seguir as versões e preços do Fiat Argo 2023. Lembrando que são preços iniciais sugeridos pela montadora e podem ser alterados no valor final.

Design renovado

As poucas mudanças que ocorreram na linha 2023 do Fiat Argo aconteceram no visual do veículo, principalmente na grade frontal.

A grade aumentou de tamanho, sendo integrada aos faróis com bordas mais sólidas, e aparece com uma aparência mais fina.

Os faróis de neblina ganharam mais destaque e o para-choque recebeu vincos em maior evidência no extremo do veículo.

Fiat Argo 2023

(Foto: Divulgação/Fiat)

O modelo de topo do Fiat Argo 2023 continua com suas características marcantes, como apliques mais volumosos nas bases dos para-choques, rack de teto e molduras plásticas nas caixas de rodas.

Além disso, o Trekking ganhou desenhos com adesivos em preto e detalhes em laranja, que podem ser notados tanto nas laterais como no capô.

Fiat Argo 2023

(Foto: Divulgação/Fiat)

O maior destaque para essa nova versão é a adição de uma nova tonalidade de cor. O Cinza Strato, incorporado em outros modelos da montadora italiana, também foi adicionado a linha Fiat Argo 2023, a partir da versão Drive.

Na parte interna do veículo quase nada mudou, somente o volante, sendo agora o mesmo do modelo pulse.

Equipamentos de série do Fiat Argo 2023

Apesar de não ter novidades significativas, o Fiat Argo 2023 conta com vários itens de série desde a versão de entrada até o modelo mais caro.

Na versão de entrada podemos destacar alguns itens, como vidros elétricos one touch e sensor antiesmagamento, computador de bordo com tela de 3,5” polegadas, direção elétrica progressiva, volante com regulagem de altura e rodas de aço de 14” com calotas.

Fiat Argo 2023

(Foto: Divulgação/Fiat)

Em relação à segurança do veículo temos sinalização de frenagem de emergência, airbag duplo, travas elétricas, alerta de limite de velocidade e alarme antifurto.

Na versão intermediária, além dos equipamentos mencionados acima, temos o acréscimo de rodas de aço de 15” com calotas, retrovisores externos com ajustes internos e monitoramento de pressão dos pneus.

A central multimídia está incorporada com tela de 7” polegadas e conectividade com fio através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de reconhecimento de voz.

Fiat Argo 2023

(Foto: Divulgação/Fiat)

No modelo de topo da linha 2023 foram adicionados retrovisores com ajustes elétricos, assinatura em LED nos faróis e barras longitudinais no teto, além dos itens descritos nos outros dois protótipos.

Outros destaques para o Trekking 2023 são os sensores de estacionamento traseiros com visualizador gráfico, a suspensão elevada e o ar condicionado com filtro antipólen.

Além de tudo isso, o cliente poderá incluir, através de pagamentos adicionais, vários acessórios opcionais que estão disponíveis nos três modelos.

Fiat Argo 2023

(Foto: Divulgação/Fiat)

Motorização, desempenho e consumo

As duas versões iniciais do Fiat Argo 2023 chegam com o motor 1.0 Firefly Flex de 3 cilindros e o modelo mais caro contém o propulsor 1.3 Firefly Flex de 4 cilindros.

Com o 1.0, os veículos possuem potência máxima de 75 cv e torque de 10,7 kgf.m com etanol, e 71 cv e 10 kgf.m com gasolina.

O consumo médio de combustíveis é calculado nos perímetros urbanos em 9,8 km/l (E) e 14,1 km/l (G). No ciclo rodoviário, a média é de 11 km/l (E) e 15,8 (G).

Nos modelos com o 1.0 a velocidade máxima dos veículos é de 162 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos.

Fiat Argo 2023

(Foto: Divulgação/Fiat)

Já o motor 1.3 entrega até 109 cv de potência com etanol e 101 cv com gasolina. O torque máximo com etanol fica em 14,2 kgf.m e 13,7 kgf.m com gasolina.

O Trekking alcança uma velocidade máxima de 173 km/h e chega a 100 km/h em até 10,8 segundos.

Em relação ao consumo, o modelo faz 9,1 km/l (E) e 13 km/l (G) na cidade. Na estrada, a média é calculada em 10 km/l (E) e 14,4 km/l (G).

Para finalizar, as três versões apresentam transmissão manual de 5 velocidades.

Fiat Argo 2023

(Foto: Divulgação/Fiat)

Confira abaixo a ficha técnica completa do Fiat Argo 2023 Trekking:

Fiat Argo 2023 Trekking
Motor 1.3 Firefly Flex de 4 cilindros
Potência/Torque Potência em cv: 109,0 (E) - 101,0 (G) / Torque em kgf.m: 14,2 (E) - 13,7 (G)
Transmissão Manual de 5 velocidades
Suspensão Dianteira: Tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais / Traseira: Tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidais
Consumo Cidade em km/l: 9,1 (E) - 13,0 (G) / Estrada em km/l: 10,0 (E) - 14,4 (G)
Roda e Pneus Rodas de aço estampado 5.5 x 15" / Pneus 205/60 Tipo ATR
Freios Dianteiro: Discos ventilados / Traseiro: Tambor
Peso 1.130 kg
Dimensão Comprimento: 3.998 mm / Largura: 1.724 mm / Altura: 1.568 mm / Entre-eixos: 2.521 mm
Capacidade Tanque: 48 L / Porta-malas: 300 L
Preço A partir de R$ 89.990
Fiat Argo 2023 Trekking
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA