Tags

Notícias

Volvo apresenta chave que permite limitar a velocidade máxima do carro

Créditos: Foto: Divulgação
21 março, 2019
Maria Beatriz Vaccari

A partir de 2021, todos os carros da Volvo vão sair de fábrica com a chave Care Key. Ela permite que o dono do veículo limite a velocidade máxima do carro e é ideal para quem vai emprestar automóvel a outros membros da família ou a motoristas mais jovens e inexperientes, que acabaram de receber a habilitação

LEIA MAIS: Inteligência artificial e realidade virtual são apostas da VW para conquistar motoristas
General Motors vai investir R$ 10 bilhões em SP nos próximos 5 anos

O lançamento do recurso de segurança segue o anúncio de que a Volvo limitará a velocidade máxima em todos os seus carros a 180 km/h a partir de 2020. “Acreditamos que uma montadora tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança no trânsito”, disse Håkan Samuelsson, executivo-chefe da Volvo Cars. “Nosso limite de velocidade anunciado, recentemente, se encaixa nesse pensamento e a Care Key é outro exemplo. Muitos querem poder compartilhar seu carro com amigos e familiares, mas não têm certeza sobre como se certificar de que estão seguros na estrada. A Care Key fornece uma boa solução e uma maior tranquilidade”, completa.

Foto: Divulgação
Volvo Care Key
Care Key

Além dos potenciais benefícios de segurança, recursos como o limitador de velocidade e o Care Key também podem oferecer aos clientes da fabricante um benefício financeiro. Atualmente, a Volvo está convidando seguradoras em vários mercados para conversas sobre um seguro especial e favorável para quem adota essas tecnologias preventivas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletterneste link.

Volvo V40 na Escócia

Em 2018, o Garagem360 testou um Volvo V40 nas estradas da Escócia. Veja as fotos do modelo:

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.