Fiat Argo 2022 chega com versão de entrada mais equipada e novidades
Conheça aqui no Garagem 360 tudo sobre o Fiat Argo 2022. Notícias atualizadas sobre preços, versões, ficha técnica completa e muito mais!
O Fiat Argo 2022 foi automóvel mais emplacado da marca no mercado brasileiro no seu ano de lançamento. O hatch tem porte compacto e tem como “missão” substituir modelos como Palio, Punto e Bravo.
Fique por aqui no Garagem360 e saiba tudo sobre o Fiat Argo 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor, Itens e Ficha Técnica!
Veja também: Tudo sobre o Onix Plus 2022!
Tudo sobre o Fiat Argo 2022
Versões do Fiat Argo 2022
- Argo 1.0 2022
- Argo Drive 1.0 2022
- Argo Drive 1.3 S-Design 2022
- Argo Trekking 1.3 2022
Preços do Fiat Argo 2022
- Argo 1.0 2022 – R$ 59.369,00
- Argo Drive 1.0 2022 – R$ 61.485,00
- Argo Drive 1.3 S-Design 2022 – R$ 69.541,00
- Argo Trekking 1.3 2022 – R$ 75.442,00
Obs: os valores correspondem aos preços oficiais e atualizados da Tabela Fipe. Consulte!
Fiat Argo
Você pode se interessar também por: Tudo sobre o Argo HGT 1.8 2022
Motor e Desempenho Fiat Argo 2022
O Argo 2022 vem equipado com três tipos de motores. De acordo com a Fiat, em relação aos motores do Argo, o propulsor modular faz parte da geração GSE do Grupo FCA. Assim, possui três cilindros de 1,0 litro ou quatro cilindros de 1,3 litro, todos feitos de alumínio.
Mas vale destacar que cada cilindro possui apenas duas válvulas. Portanto, a gasolina 1,0 6V pode fornecer 72 cavalos e o etanol pode fornecer 77 cavalos, ambos com velocidade de 6.250 rpm. A gasolina tem 10,4 kgfm e o etanol 10,9 kgfm, ambos a 3.250 rpm.
Enquanto isso, o 1.3 o Firefly Flex tem 4 cilindros e 8 válvulas e pode fornecer 101 cv de gasolina e 109 cv de etanol a uma velocidade de 6.250 rpm. A gasolina pesa 13,7 kgfm, o etanol tem 14,2 kgfm, ambos a 3.500 rpm.
Além disso, esses propulsores usam o ciclo de Miller para melhorar a eficiência energética e têm uma função de injeção indireta de elétrons.
Por fim, segundo a Fiat, o Argo 2022 equipado com um motor 1.8, o propulsor é o antigo E.torQ 1.8 Evo, que é derivado do antigo motor Tritec 1.6.
Continue:
O propulsor modular faz parte da geração GSE do grupo FCA, que tem três cilindros com 1.0 litro ou quatro cilindros com 1.3 litro, ambos feitos em alumínio, mas com apenas duas válvulas por cilindro. Assim, o 1.0 6V entrega 72 cv com gasolina e 77 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Este tem 10,4 kgfm com gasolina e 10,9 kgfm com etanol, ambos a 3.250 rpm.
Já o 1.3 Firefly Flex tem quatro cilindros e 8 válvulas, entregando 101 cv com gasolina e 109 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Este tem 13,7 kgfm com gasolina e 14,2 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm. Estes propulsores utilizam o ciclo Miller para maior eficiência energética e possuem injeção eletrônica indireta.
Enquanto isso, o Fiat Argo 2022 com motor 1.8, o propulsor é o velho conhecido E.torQ 1.8 Evo, que é derivado do antigo motor Tritec 1.6, que era produzido pela BMW em parceria com a Chrysler, no interior do Paraná.
Já em sua segunda atualização sob a gestão da Fiat, o motor entrega 135 cv com gasolina e 139 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. Este tem 18,8 kgfm com gasolina e 19,3 kgfm com etanol, ambos a 3.750 rpm.
Itens, Equipamentos e Opcionais Fiat Argo 2022
De acordo com a Fiat, as versões no Argo 2022 contam com:
- Fiat Argo 1.0 2022: aerofólio traseiro na cor do veículo, alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, apoia-pé para o motorista, ar-condicionado, banco traseiro rebatível, brake light, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, check quadro de instrumentos (Welcome Moving), cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos.
Ainda, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), desembaçador do vidro traseiro temporizado, direção elétrica progressiva, Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração).
Outros detalhes
Além disso, no Argo: ESS (sinalização de frenagem de emergência), encosto de cabeça traseiro central, espelho no para-sol lados motorista e passageiro, Follow me home, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix), HCSS (sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina), HSD (High Safety Drive) – airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS com EBD, Lane Change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa).
Também: predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena), quadro de instrumentos 3,5″ multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, retrovisores externos manuais, na cor do veículo com setas de direção integradas.
Veja: o Garagem360 testou o Fiat Argo S-Design 1.3
Por fim: travas elétricas (travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e tampa do combustível), vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento e volante com regulagem de altura, limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência, maçanetas na cor do veículo.
Opcionais: Kit Hill Holder e Controle de estabilidade, Kit Plus, retrovisores externos elétricos com Tilt Down e vidros elétricos traseiros com one touch. Rodas de aço aro 15– rodas de aço estampado 6.0 x 15″ com calotas integrais + pneus “verde” com baixa resistência a rolagem 185/60 R15.
Argo 2022 Drive
- Fiat Argo 2022 Drive 1.0 2022: itens acima + banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia Uconnect de 7 polegadas, ganchos de fixação e iluminação no porta-malas, rodas de aço estampado 6.0 x 15″ com calotas integrais + pneus “verde” com baixa resistência a rolagem 185/60 R15, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, volante multifuncional, entre outros.
Opcionais: Kit Hill Holder e Controle de estabilidade, Série S-Design Tech – vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, faróis de neblina, Keyless entry’n’go, ar-condicionado digital, ESC (Controle de Estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida).
Além disso, TC (Controle de Tração), interior escurecido, painel, volante e console central com detalhes e acabamento exclusivos, retrovisores e spoiler traseiro com acabamento exclusivo, logo FIAT escurecido, frisos externos com pintura exclusiva, badge lateral S-Design, volante em couro com costura exclusiva, rodas de liga leve 6.0 x 15″ + pneus 185/60 R15 com acabamento escurecido e bancos com acabamento exclusivo S Design.
Argo 2022 Drive 1.3
- Fiat Argo 2022 Drive 1.3 S-Design 2022: se diferencia pelo motor 1.3 flex + ar-condicionado digital, badge lateral S-Design, bancos com acabamento exclusivo S-Design, ESC (Controle de Estabilidade), faróis de neblina, Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), Keyless enter-n’go, LED Design, logotipos Fiat escurecidos.
Itens também como: moldura do volante e console central com acabamento na cor prata, moldura interna das portas com acabamento exclusivo., retrovisores e spoiler traseiro com acabamento exclusivo, retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas.
Por fim, rodas de liga leve 6.0 x 15” + pneus 185/60 R15 com acabamento escurecido, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, TC (Controle de Tração), vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, volante e console central com detalhes e acabamento exclusivos, volante em couro com costura exclusiva, entre outros.
Opcionais: nenhum.
- Fiat Argo 2022 Trekking 1.3 2022: acabamento interno preto e detalhes internos exclusivos, barras longitudinais no teto, caracterização Trekking (adesivos no capô, laterais e tampa traseira; faixa do para-choque e logos FIAT em preto).
Ainda, suspensão elevada (210 mm), painel com acabamento específico, para-choque traseiro e ponteira (cor exclusiva) do escapamento origem HGT, pintura bicolor (teto, aerofólio traseiro e retrovisores externos na cor preta), rodas de aço estampado 5.5 x 15″.
Por fim, calotas integrais com cor exclusiva + pneus de uso misto ATR 205/60 R15, tecidos dos bancos exclusivos com costura exclusiva (laranja), entre outros.
Opcionais:
1 – Kit Trekking Plus – rodas de liga leve 6.0 x 15″ com cor exclusiva + pneus 205/60 R15 e câmera de ré.
2 – Kit Trekking Full – itens do Kit Plus + Keyless Entry n’ Go, ar-condicionado digital e bancos em couro exclusivos Trekking.
Consumo Argo 2022
Conforme informações da Fiat, o consumo do Fiat Argo Drive 1.0 2022 é de 14,2 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina, enquanto com etanol. O carro faz 9,9 km/litro na área urbana e 10,7 km/l na rodovia. Com motor 1.3 Firefly, o Fiat Argo 2022 faz 9,2/10,2 km/litro com etanol, respectivamente cidade/estrada.
Na gasolina, o 1.3 faz 12,9/14,3 km/litro, na mesma ordem. Por fim, no Fiat Argo 2022 com motor 1.8 E.torQ Evo, os consumos são de 8,1/9,9 km/litro e 11,6/13,8 km/litro (igualmente cidade/estrada com etanol e gasolina).
Afinal, o Argo 2022 vale a pena?
Depende. Se você está em busca de bom consumo e conforto, ele é uma excelente opção para a família completa, principalmente para passeios.
No entanto, se o assunto for desempenho, já existem melhores. Aliás, o Argo 2022 tem como grandes rivais o Onix e o HB20, além do próprio Polo, considerado mais “refinado”.
Para consultar o preço dos modelos, basta acessar a Tabela Fipe do Garagem360!
Compare-os diretamente na ferramenta do Garagem360 e veja qual vale mais a pena para você!
Por fim, vale a pena conferir as versões 2023 e 2024 do Argo, afinal, elas trazem boas novidades.
Argo Firefly 1.0 | |
---|---|
Motor | Firefly 1.0 |
Potência/Torque | Gasolina: 72 cv e Etanol: 77 cv a 6250 rpm / Gasolina: 10,4 kgfm e Etanol: 10,9 kgfm a 3250 rpm |
Transmissão | Manual 5 marchas |
Suspensão | Dianteira: McPherson, independente com barra estabilizadora / Traseira: Eixo de torção |
Consumo | 14,2 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada (gasolina) / 9,9 km/litro na cidade e 10,7 km/l na estrada (etanol) |
Roda e Pneus | Aço aro 14 polegadas / 175/65 R14 |
Freios | Disco / Tambor |
Peso | 1077 Kg |
Dimensão | 3998 mm comprimento X 1724 mm largura X 1503 mm altura X 2521 mm entre-eixos |
Capacidade | 300 l (porta-malas) / 48 l (tanque) / 400 Kg (carga útil) |
Preço | a partir de R$ 63.690 |
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.