Falta de peças faz a Honda paralisar parte da produção nos EUA e Canadá

Os impactos da falta de peças no setor automotivo está sendo sentido em várias partes do planeta. A Honda nesta semana decidiu...

Os impactos da falta de peças no setor automotivo está sendo sentido em várias partes do planeta. A Honda nesta semana decidiu suspender a fabricação de veículos na maioria das fábricas dos Estados Unidos e do Canadá por cerca de uma semana.

Falta de peças no setor automotivo

Segundo as informações da agência AFP, a empresa japonesa tem enfrentado problemas de abastecimento de peças por conta da pandemia de covid-19. Há congestionamento em grandes portos pelo mundo, o que tem travado a distribuição de materiais essenciais para a produção dos carros.

LEIA MAIS: Recall da Caoa Chery convoca veículos por problema no motor

15 carros seminovos que custam o preço do Corolla Cross

Além disso, a falta de microchips e as dificuldades causadas pelo inverno severo em determinadas regiões dos EUA, como no Texas, são outros fatores que contribuíram para a decisão da fabricante.

Paralização no Brasil

Vale lembrar que a Honda também enfrentou dificuldades no Brasil. No início do mês, a companhia anunciou que iria interromper a fabricação de seus veículos durante os 10 primeiros dias de março.

E o motivo da paralização também foi por conta de problemas com o abastecimento de componentes. A baixa oferta de semicondutores obrigou a fabricante brasileira a paralisar sua produção no País, e nada impede que outras fabricantes precisem tomar uma decisão semelhante.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA